No masculino, todos os quatros surfistas foram eliminados na competição, entre eles, Ryan Kainalo, de Ubatuba
O Brasil será representando apenas pelas surfistas Sophia Medina (de São Sebastião), Laura Raupp e Luana Silva nas oitavas de final do do Mundial Júnior da Liga Mundial de Surfe, que acontece na praia de Urbiztondo Beach, em San Juan, na província de La Union, nas Filipinas.
No masculino, os quatro representantes brasileiros ficaram de fora das quartas de fina da competição: Na repescagem, Léo Casal, Heitor Mueller e Ryan Kainalo avançaram na repescagem. O único que não avançou foi Cauet Frazão. Nas oitavas, Ryan Kainalo foi derrotado pelo americano Owen Moss: 11.23 a 8.20. Heitor Mueller perdeu para Blayr Barton: 12.80 a 11.73. Léo Casal foi derrotado por Lennix Smith: 14.70 a 12.24.
Com os resultados desta quinta-feira, o Brasil detentor de nove título no masculino, será representado apenas na chave feminina. Luana Silva, Laura Raupp e Sophia Medina. Nas oitavas de final, Sophia Medina irá enfrentar as australiana Isla Huppatz. Luana Silva terá pela frente a norte-americana Reid Van Wagoner e Laura Raupp enfrentará a peruana Cataina Zariquiey.