Sophia Medina, de São Sebastião, avança às oitavas de final do mundial júnior disputado nas Filipinas

 

As surfistas brasileiras Sophia Medina (de São Sebastião) e Luana Silva passaram pela repescagem e conseguiram suas vagas nas oitavas de final do Mundial Júnior da Liga Mundial de Surfe, que acontece na praia de Urbiztondo Beach, em San Juan, na província de La Union, nas Filipinas. A brasileira Laura Raupp venceu a sua bateria na primeira fase e já tinha garantido sua vaga nas oitavas de final antecipadamente.

Sophia Medina, surfista de São Sebastião e irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina, não direto para as oitavas por causa de uma interferência cometida em sua última onda na bateria disputada na segunda-feira, dia 13. Ela liderava a bateria quando interferiu na onda da francesa Hina-Maria Conradi. Por causa da interferência, Sophia terminou em terceiro sua bateria.

Na disputa da repescagem nesta terça-feira, dia 14, Sophia superou a taitiana Kohai Fierro: 9,33x 9,30. Nas oitavas de final, Sophia Medina irá enfrentar as australiana Isla Huppatz. Luana Silva terá pela frente a norte-americana Reid Van Wagoner e Laura Raupp enfrentará a peruana Cataina Zariquiey.

No masculino, todos os surfistas brasileiros disputaram a repescagem para continuarem na disputa do mundial júnior de surfe. Os surfistas Heitor Mueller, Ryan Kainalo( de Ubatuba), Cauet Frazão e Leo Casal ficaram em segundo lugar nas suas baterias e vão disputar repescagem.

Leo Casal enfrenta o filipino Toby Espejon; Heitor Mueller enfrenta o australiano Macklin Flynn; Ryan Kainalo terá como adversário o filipino Noah Arkfeld; e Cauet Frazão pega o espanhol Dylan Donegan.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *