A foto do surfista Gabriel Medina, feita pelo fotógrafo francês, Jerôme Brouillet, da Agência France Press, tirada durante os Jogos Olímpicos de Paris, recebeu, na quinta-feira (9), o prêmio World Sports Photography Awards, considerado o Oscar da Fotografia”, concurso que premia os melhores registros esportivos do ano.
Além do principal prêmio na World Sports Photography Awards, o registro de Jerôme Brouillet, da Agência France Press também faturou o prêmio de categoria “esportes aquáticos”
A foto que ganhou destaque no mundo todo durante as olímpiadas de Paris foi feita no dia 29 de julho durante a disputa das quartas de finais da competição de surfe realizada em Teahupo’o, no Taiti. Medina conquistou a medalha de bronze nos jogos olímpicos.
O francês registrou o exato momento em que Gabriel Medina comemorou uma onda que lhe rendeu uma nota de 9,90 e avançou às quartas de final após vitória sobre o japonês Kanoa Igarashi na disputa olímpica, no Taiti, na Polinésia Francesa.
Medina, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, teve a oportunidade de encontrar com o fotógrafo Jerôme Brouillet, em Paris, ainda durante a disputa dos jogos olímpicos.
A imagem feita por Jerôme Brouillet durante as disputas do surfe em Teahupo’o, no Taiti, viralizou mundialmente. O fotografo da Agência France Press, durante o encontro com Medina, deu detalhes sobre como captou a imagem que correu o mundo.
Após saber da premiação, Gabriel Medina usou o seu Instagram para republicar a foto e comemorar o prêmio de Jerôme Brouillet. Ele postou: “Tudo posso naquele que me fortalece” 🙏🏻🥷🏻 🇧🇷 Filipenses 4:13