Caiado disse que prestará toda ajuda possível as vítimas do acidente. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também, se solidarizou com as vítimas do acidente em Ubatuba. O piloto Paulo Seghetto, de 55 anos, será sepultado amanhã em Ribeirão Preto(SP)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), usou as suas redes sociais nesta quinta-feira, dia 9, para prestar sua solidariedade pela morte do piloto Paulo Seghetto e dedicar suas orações aos membros da família Fries, que atua no plantio de soja no estado, após acidente com avião ocorrido na manhã de hoje(9), em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista. Confira abaixo a postagem de Caiado no X:
“Manifestamos nossa profunda solidariedade aos familiares e amigos do piloto Paulo Seghetto, que infelizmente não resistiu aos ferimentos”, escreveu o chefe de Executivo em sua conta no X (antigo Twitter).
O governador também expressou sua solidariedade à família Fries, fazendeiros de Goiás. Estavam na aeronave acidentada a empresária Mireylle Fries, de 41 anos, seu marido Bruno, de 48 anos e seus filhos Lucas, de 6 anos e Ayla, de 4 anos. Mireylle é filha da fazendeira Maria Fries e de Milton Fries, que faleceu em 2012.
Os quatro foram retirados com vida da aeronave, foramatendidos na Santa Casa de Ubatuba e durante a tarde desta quinta-feira, dia 9, foram transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba onde permanecem internados no Hospital Regional de Caraguatatuba.
“Aos quatro passageiros da família Fries, dedicamos nossas orações, pedindo que Deus os abençoe e lhes conceda uma pronta e plena recuperação”, disse Caiado.
O governador de São Paul, Tarcísio de Freitas, também se manifestou em suas redes sociais sobre o acidente ocorrido em Ubatuba, nesta manhã de quinta-feira, dia 9: “Minha solidariedade às vítimas do acidente aéreo que aconteceu em Ubatuba. Infelizmente, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto da aeronave. Outras quatro pessoas, entre elas duas crianças, que estavam no avião foram socorridas com vida e estão sendo atendidas na Santa Casa de Ubatuba. De acordo com a Defesa Civil, três pessoas que estavam numa praça junto à orla foram atingidas. Duas delas já foram atendidas e liberadas” postou o governador de São Paulo.
O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende (MDB), também manifestou nas redes sociais sobre o acidente com a família Fries: “Manifestamos nossa solidariedade a Mireylle Fries, filha do saudoso empresário Milton Fries e de Maria Gertrudes Fries, ao esposo Bruno Almeida Souza e aos filhos. (…) Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto da aeronave Cessna Aircraft, Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Que Deus traga consolo e paz aos corações enlutados”.
Piloto
O piloto após a queda da aeronave ficou preso às ferragens e sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser resgatado da aeronave acidentada. Segundo informações, o corpo do piloto Paulo Seghetto, de 55 anos, será velado e sepultado amanhã, sexta-feira, dia 10, no Cemitério Parque de Girassóis, na zona sul de Ribeirão Preto, cidade no interior paulista. O horário do sepultado ainda não foi confirmado.
Segundo informações de suas redes sociais, Paulo Seghetto trabalhava como piloto profissional desde 1997. Ele teria iniciado sua carreira como copiloto na Sete Táxi Aéreo, onde permaneceu por 13 anos e chegou ao cargo de capitão de um Learjet 35, jato executivo bimotor de médio porte.
Entre 2010 e 2014, atuou como piloto na Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. Desde então, dedicava-se à aviação executiva. Não foi informado há quanto tempo ele era piloto da família Fries, que atua no plantio de soja em Goiás.