Sete pessoas morreram afogadas nas praias paulistas no feriado de Ano Novo; cinco banhistas estão desaparecidos

 

O feriado de Ano Novo já registrou sete óbitos por afogamento e cinco banhistas estão desaparecidos nas praias do Litoral Paulista, segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos).

Um balanço do GBMar, apontou que em 2024, foram registradas 108 mortes por afogamento nas praias paulistas e um total de 3.735 salvamentos.

O feriado de Ano Novo apresenta praias superlotadas devido ao forte calor e muitas ocorrências sendo atendidas pelo GBMar.

Entre ontem, terça-feira(31) e até às 17 horas de hoje, dia 1º de janeiro, foram registradas 87 ocorrências de afogamento com 175 banhistas salvos, sete óbitos e cinco banhistas desaparecidos: um em São Sebastião, dois em Peruíbe, um em Itanhaém e um em Ilha Comprida.

São Sebastião

Em Barra do Sahy, na costa sul de São Sebastião, está desaparecido Evandilson da Silva, de 38 anos, natural de Francisco Morato, na capital paulista. Segundo informações, ele estava com familiares numa piscina natural, quando se afogou e desapareceu no mar. As buscas prosseguem no local.

Bertioga

Outro banhista desaparecido é Kelvin Alves de Moraes, de 19 anos, de cor branca, magro, que trajava bermuda preta, quando desapareceu por volta das 14 horas desta quarta-feira, 1º, quando caiu de uma colchão inflável e desapareceu nas águas da praia da Riviera em Bertioga. As buscas prosseguem.

Praia Grande

Em Praia Grande, dois banhistas estão desaparecidos após terem sido surpreendidos por uma corrente de retorno: Michel Caique Dionisio, de 23 anos, Moreno, 1,75, cabelo baixo, tatuagem no braço direito e tatuagem no peito (escrito Renata), shorts preto com verde, da cidade de Americanopolis (SP) e Gabriel Felix Gomes Pedra, de 23 anos, do Itaim Paulista(SP).

Ainda em Praia Grande, o helicóptero Águia 5 foi acionado para atender um afogamento duplo por volta das 13h20 desta quarta-feira, dia 1º. O banhista Eberson Alves Pontual, de 36 anos, da capital paulista, foi retirado pelo tripulante do águia 5, recebeu todos os procedimentos de reanimação, mas não resistiu e acabou morrendo.

A segunda vítima de afogamento, Bryan Vence Guerra de Araújo, de 25 anos, também, da capital paulista, foi retirada sem grau de afogamento  por outro tripulante do águia 05, mas durante o salvamento, em determinado momento, ele acabou sendo lançado na direção da Moto Aquática do GBMar e acabou sofrendo uma pequena lesão na cabeça (ferimento corto-contuso) e foi socorrido ao PS Quietude e ficou sob os cuidados dos médicos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *