Cancelamento de cruzeiros pode gerar desemprego em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela aguarda orientação da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) para confirmar o cancelamento das escalas de cruzeiros previstas para esta temporada na cidade.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil. A recomendação foi encaminhada ao Ministério da Saúde e à Casa Civil.

 

“Vai interferir na economia, mas defendemos a saúde dos tripulantes, passageiros e principalmente dos moradores de Ilhabela. Aguardamos o melhor entendimento entre Anvisa e as Companhias de Cruzeiro”, disse o Prefeito Toninho Colucci.

 

Segundo declarações de Colucci, o município previa faturar cerca de R$ 80 milhões com a temporada 2021/2022 de cruzeiros. O prefeito comentou que restaurantes, bares, lojas, agências de passeio se prepararam para atender os turistas, mas que com o cancelamento, poderá haver até dispensa de funcionários.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela estima que o impacto econômico local, gerado pela suspensão das escalas de navios seja em torno de R$ 30 milhões. A temporada 2021/2022 previa 34 escalas em Ilhabela , mas apenas oito foram realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *