Helicóptero Águia resgata repórter da TV Band que estava perdido com amigos em trilha na mata atlântica

O repórter Lucas Martins, da TV Band(sexto da esquerda para a direita na foto), estava entre as quatro pessoas que se perderam quando percorria a trilha até Itanhaém, no litoral paulista. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

O Corpo de Bombeiros confirmou no início da tarde deste domingo, dia 1º , que foram resgatadas as quatro pessoas que estavam perdidas em uma trilha na mata atlântica, em Itanhaém, no litoral paulista. O resgate foi feito pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Segundo os bombeiros, os quatro homens resgatados, entre eles, o repórter da TV Bande, Lucas Martins, estão bem de saúde.

Lucas Martins contou que o grupo saiu na madrugada de sábado(30) para percorrer uma trilha que desce a serra do mar em direção a Itanhaém(SP). Segundo ele, no final da tarde de sábado, quando começou a escurecer, enviou uma mensagem de texto  para a família informando que não tinham encontrado o caminho e que deveriam passar anoite na mata.

A mulher dele decidiu solicitar ajuda aos bombeiros. Onze viaturas dos bombeiros e o helicóptero Águia iniciaram as buscas ao repórter e seus três amigos. No início da tarde deste domingo(1º), o grupo avistou a aeronave da PM que participava das buscas e foi resgatado nas proximidades do Rio dos Macacos.

Entenda

Quatro amigos saíram na madrugada de sábado(30) para percorrer a trilha de Juquitiba em direção até Itanhaém(SP). O grupo, entre eles, o repórter da TV Band, Lucas Martins, teria se perdido e uma familiar de um deles acionou os bombeiros.

O 6º Grupamento de Bombeiros foi acionado pelo COBOM SP às 03h40 da madrugada deste domingo, dia 1º de dezembro, para o atendimento de ocorrência de um grupo de quatro pessoas desaparecidas na região da mata atlântica pelo município de Itanhaém.

O comunicado foi feito pela esposa de um dos desaparecidos. Segundo ela, o marido, juntamente com três amigos, entraram na trilha de Juquitiba pela Estrada do Pilaca, 10 – Bairro Palmeiras, em Juquitiba(SP), no sentido de Itanhaém(SP).

A trilha  de Juquitiba é considerada de nível difícil com cerca de 11 km, perto de Juquitiba(SP). Trata-se de um percurso desafiador, que exige uma média de 8 horas de caminhada para ser concluída(ida e volta).

Segundo a mulher, a previsão de chegada do grupo era às 15 horas de ontem, sábado, dia 30. O grupo, no entanto, teria se perdido na mata e não chegou ao destino em Itanhaém como estava planejado.

O COBOM SP informou que equipes do 18ºGrupamento de Bombeiros da capital paulista, com seis viaturas se deslocaram para onde ocorreu a entrada do grupo na trilha. As equipes do 6º Grupamento de Bombeiros encaminharam cinco viaturas. Foi montado um posto de comando no local para administração da ocorrência e demais recursos.

As equipes do 6º Grupamento de Bombeiros adentraram a trilha pelo município de Itanhaém para realização das buscas, contando com o apoio do Águia que sobrevoou a região da trilha e localizou n iníco da tarde deste domingo(1º), os quatro homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *