A Prefeitura de Paraty informa que, devido às chuvas que atingem o município, houve uma erosão na estrutura da pista, no trecho da Paraty-Cunha (RJ-165), a 200 metros antes da curva da pedra, sentido Cunha, próximo ao Chalé Terras Altas.
Segundo a prefeitura, a erosão ocorreu no ponto onde há uma manilha de escoamento de água. O local está sinalizado precariamente e a prefeitura aguarda o início da recuperação do trecho pelo DER. Segundo a prefeitura, o asfalto cedeu no sábado, dia 23, devido às chuvas, mas nenhum carro passava no local no momento da queda.
A prefeitura alerta aos motoristas e moradores a redobrarem a atenção ao transitar pelo local. A Prefeitura está providenciando a sinalização da área e já comunicou o DER para que sejam tomadas as devidas providências.
O DER informou que enviou equipes ao local que já foi devidamente sinalizado e que a pista não está interditada. Ontem, segunda-feira, dia 25, técnicos estiveram fazendo uma vistoria no local para definir os serviços necessários para recuperação do trecho.
A RJ-165, que corta o Parque Nacional da Serra da Bocaina, é a principal rodovia de acesso entre Cunha e a cidade de Paraty. No total são 45 km de extensão, sendo 15 km de serra -é exatamente neste trecho do Rio de Janeiro onde ocorreu a erosão.