Prefeitura pretende usar monitoramento para identificar ambulantes clandestinos na Praia Grande(Foto) e Maranduba, duas das praias mais frequentadas da cidade no verão
A cidade de Ubatuba é uma das mais procuradas do litoral paulista pelos turistas brasileiros e internacionais ao longo do verão. Como onde tem turista tem dinheiro, centenas de pessoas aproveitam o verão para ganhar um dinheiro extra nas praias da cidade, atuando como ambulante clandestino.
A prefeitura local decidiu tentar conter a presença dos ambulantes clandestinos nas praias na temporada de verão que se aproxima. A prefeitura pretende utilizar monitoramento por câmeras nas praias e ampliar o número de fiscais percorrendo as areias das praias mais frequentadas.
A fiscalização deverá ser maior nas duas praias mais frequentadas da cidade: Praia Grande, no centro e Maranduba, na região sul. A Praia Grande, segundo informações dos bombeiros, chega a receber 20 mil banhistas por dia entre 26 de dezembro e 1º de janeiro.
Para combater o comércio irregular nas praias, a prefeitura, com a convocação de novos Fiscais, contratação de staffs e equipamentos, executará um plano de fiscalização efetivo.
Segundo a prefeitura, a Praia de Maranduba, por exemplo, contará com monitoramento em suas entradas, evitando que os ambulantes irregulares acessem a praia com seus produtos.
“Nosso objetivo é executar uma fiscalização efetiva para promover uma temporada de harmonia e tranquilidade para os licenciados, moradores e turistas”, ressaltou a secretária de Fazenda, Alethea Ageu.
Excesso de ambulantes nas praias