Ilhabela representa o Brasil na final do Campeonato Mundial de eSailing na Suécia

O Campeão Mundial de eSailing( competição virtual de vela) teve três etapas reunido milhares de participantes em todo o mundo;  após 32 desafios, restaram 11  competidores para a grande final em Estocolmo, na Suécia

 

Samuel Solano, de 32 anos, professor na Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael”, está entre os 12 melhores velejadores virtuais do mundo e embarca nesta quinta-feira (21), para Estocolmo, Suécia, onde disputará a grande final presencial do eSailing Word Championship 2024.

 

A competição será realizada neste domingo (24), às 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal oficial da World Sailing TV no Youtube. Velejadores de diferentes países disputarão não apenas o título de Campeão Mundial de eSailing, mas um prêmio de US$10.000.
Para assistir, acesse o link: World Sailing TV no YouTube

 

A jornada de Samuel, de 32 anos, na vela começou por meio de um projeto social, o que o levou a se tornar um treinador de vela em 2011. Ele começou a eSailing competitiva em 2022 e participou de grandes eventos, incluindo a Olympic eSports Series em Cingapura. Casado e pai de dois cachorros, Samuel está determinado a deixar sua marca na Grande Final, o ápice de anos de dedicação à vela e ao treinamento.

 

“A mistura da estratégia, concentração e amor pela vela real me trouxe até aqui. Representar Ilhabela e o Brasil nesta final é uma honra imensa. Estou preparado para dar o meu melhor e colocar o nome da nossa cidade e país no topo”, destacou o Samuel.

 

A competição teve início em janeiro, onde milhares de jogadores de todo o mundo participaram de três etapas. A competição foi reduzida em mais de 63.000 corridas em 32 desafios, deixando apenas 11 restantes.

 

Para se tornar campeão, cada jogador deve completar uma variedade de corridas usando barcos Star, Nacra 17, ILCA, J70, 49er e F50, com a corrida final valendo o dobro de pontos para levar para casa o título.

 

Em diversas corridas, cada uma delas com possíveis classes de barcos inspiradas em eventos do Campeonato Mundial de Vela, a frota competirá pelo título de Campeã Mundial de eSailing e um prêmio em dinheiro de US$ 10.000, cortesia da Virtual Regatta. 

 

Conheça os adversários de Samuel: Alexandre Kowalski (AlexK), de 32 anos, da França; Tristan Perón (Asere), 25 anos, da França; Carlos Parejo Palop (Carlos Parejo), 22 anos, da Espanha; Francisco Pinheiro de Melo (Chico),30 anos, de Portugal; Kazuki Miyamae (FSC Kazuki), 17 anos, do Japão; Toshiki Kogure (KG-R), 26 anos, do Japão; Lorenzo Sorrenti, 20 anos, da Itália; Ramón Parejo, 30 anos, da Espanha; Sara Granberg (SGR88), 36 anos, da Suécia; Natalia Pryba (Antila Aquila), 30 anos, da Polônia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *