Dos 11 cães que ele mantinha em sua casa, três morreram supostamente por desnutrição; além da prisão em flagrante, morador foi multado em R$ 45 mil
Um homem, de 55 anos, foi preso em flagrante pela polícia ambiental, na tarde desta quarta-feira, dia 30,em Caraguatatuba, acusado por crime de maus tratos a animais e manter animais em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes. Ele foi ainda autuado em R$ 45 mil pelos crimes ambientais cometidos.
A prisão ocorreu nesta quarta-feira, dia 30, no bairro da Praia das Palmeiras, região sul de Caraguatatuba, após a polícia ambiental receber a denuncia de maus tratos a animais. Na casa do denunciado, a polícia ambiental encontrou 11 cachorros em condições das mais precárias, sendo que dois deles já estavam mortos. Um terceiro cão, ainda filhote, veio a falecer durante de veterinário acionado pela polícia ambiental.
Os animais apresentavam sinais de desnutrição e de falta de cuidados adequados, segundo a polícia ambiental, caracterizando situação de maus tratos. O homem mantinha ainda seis jabutis sem a devida autorização dos órgãos competentes.
A residência onde estavam os animais foi periciada pela polícia técnico científica, que comprovou as condições de maus tratos dos cães. O homem, de 55 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia de polícia onde foi indiciado pelos crimes de maus tratos aos animais e por manter animais em cativeiro sem a devida autorização.