Miguel Pupo, de São Sebastião, confirma sua presença no circuito mundial de surfe 2025

O surfista sebastianense Miguel Pupo garantiu nesta segunda, dia 14, sua presença na elite do surfe mundial em 20255. Sophia Medina precisa vencer em Saquarema para garantir sua participação no circuito mundial do ano que vem

 

Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil que acontece na Praia de Itaúna, em Saquarema(RJ),  confirmou nesta segunda-feira, dia 14, mais três surfistas brasileiros na elite do surfe mundial em 2025: Miguel Pupo, de São Sebastião e ainda os brasileiros Ian Gouveia e Alejo Muniz. Por enquanto,  nove surfistas brasileiros já confirmaram presença no circuito mundial de 2025,  sendo quatro deles, do Litoral Norte Paulista: Gabriel Medina, Filipe Toledo e os irmãos Samuel e Miguel Pupo.  Ainda buscam a vaga na elite do surfe mundial, Edgard Groggia em sexto no ranking e Michael Rodrigues, em oitavo.

 

Miguel Pupo confirmou sua participação na elite do surfe mundial em 2025 ao vencer a quarta bateria da segunda fase do challengers de Saquarema nesta segunda-feira, dia 14. Com a vitória na bateria ele soma 17.275 pontos e não pode mais ser alcançado pelo 11º colocado no ranking.

 

No feminino, além de Sophia, Luana Silva também busca a última vaga na categoria feminina para o circuito mundial de surfe de 2025. As duas passaram às oitavas de final. No domingo, dia 13, a canadense Erin Boorks avançou às oitavas de final e garantiu a quarta e penúltima vaga para compor a elite feminina em 2025. A brasileira  Sophia Medina, está em 12º no ranking com 17.740 pontos e, para entrar no G-5, já necessita chegar na final do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *