As quatro pessoas desaparecidas já teriam sido localizadas até esta sexta-feira, dia 4, segundo o GBMar.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informa que está empenhado, desde o dia 29 de setembro de 2024, nas buscas de duas mulheres que desapareceram após um acidente com uma embarcação ocorrido nas imediações da Garganta do Diabo, em São Vicente, bem como de um jovem desaparecido no mesmo dia na praia da Rivera de São Lourenço e um jovem desaparecido em Itaguaré, ambos em Bertioga.
Após a realização de diversas buscas com as equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, embarcações do Policiamento Ambiental e o helicóptero Águia da Policia Militar, as ocorrências tiveram o seguinte desfecho.
Em 02 de outubro, por volta das 15h30, foi localizado pelo helicóptero Águia 03, um corpo nas águas a aproximadamente 1km de distância da Ilha Urubuqueçaba, sentido mar adentro. Diante de tal fato foi encaminhado ao local as embarcações onde recolheram o corpo e o transportaram até a faixa de areia. Sendo posteriormente confirmado por familiares ser a Beatriz Tavares da Silva Farias, de 27 anos que estava desaparecida nas águas nas imediações do Ilha Porchat, desde 29 de setembro de 2024.
Em 03 de outubro, por volta das 14h15, foi localizado na praia de Guaratuba um corpo na qual as características
indicam ser Felipe Moreira de carvalho, que estava desaparecido nas águas na praia de Riviera desde 29 de setembro de 2024. O corpo foi encaminhado ao IML de Santos e aguarda reconhecimento de familiares.
Em 04 de outubro, por volta das 05h37, acionamento via COBOM Marítimo para ocorrência de encontro de cadáver na praia do Itaguaré. No local tratava-se de pessoa em decúbito ventral, branca, de cabelo preto grande e bermuda preta com desenhos em vermelho, com as características coincidindo com Cauã Lima da Silva, de 13 anos. Desaparecido nas águas desde 30 de setembro de 2024. Aguardando ainda reconhecimento de familiares.
Ainda em 04 de outubro, o GBMar foi informado sobre um corpo localizado por profissionais do GREMAR na praia do Itaquitanduva em São Vicente. As embarcações do Corpo de Bombeiros deslocaram até o local e confirmaram a veracidade. Familiares foram acionados e a vítima como sendo Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 aos. O GBMar reforça que todas as informações relevantes sobre o andamento das buscas serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais do Grupamento de Bombeiros Marítimo.