Hang Loose Surf Attack 2024 terá semifinais e finais neste sábado(21) em São Sebastião

Neste sábado, as semifinais e as grandes finais prometem agitar Camburi com a presença do surfista profissional Ian Gouveia

 

Hang Loose Surf Atack, na Praia de Camburi, Kailani Reno / Foto Erik Medalha

 

As ondas continuaram proporcionando um espetáculo na Praia de Camburi ontem, sexta-feira (20/09), durante o segundo dia do Hang Loose Surf Attack 2024, apresentado pela EDP, o maior circuito de categorias de base do Brasil. O show de surfe atraiu a atenção do público presente, com performances de destaque.

 

Na água, os principais nomes foram o ubatubense Kailani Rennó, na categoria Sub 16, que alcançou a maior somatória do dia, com 14 pontos, mostrando um surfe polido e radical. No feminino, Carol Bastides, de Praia Grande, dominou suas adversárias e garantiu as melhores notas em duas categorias: na Sub 16, com 12,40 pontos, e na Sub 14, com 9,65 pontos.

 

Outros destaques ficaram por conta de Kaleb Henrique, na Sub 12, somando 13 pontos, e David de Souza, na Sub 14, com 12,15 pontos.

 

O segundo dia também foi decisivo para a definição dos semifinalistas, que se enfrentarão no sábado. Ao final das disputas, serão coroados os grandes campeões paulistas de 2024 nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16, no feminino e masculino, em uma cerimônia que contará com a presença do surfista profissional Ian Gouveia. Além disso, o evento terá o Manga Wax Air Show e o Manga Wax Girls Best Trick, premiando as melhores manobras com R$ 1.000,00 cada.

 

Na área do evento, a EDP, patrocinadora oficial, promoveu uma ação de conscientização ambiental, engajando voluntários e surfistas na coleta de microlixo pela praia, reforçando a importância da preservação ambiental. “O evento foi um sucesso e mostrou que, além do esporte, estamos unidos por um planeta mais sustentável”, afirmou Zé Paulo, presidente da SPSurf.

 

O campeonato também recebeu a visita dos alunos do projeto “Meu Surf”, da Escola Sebastiana Costa Bittencourt, que aproveitaram o dia com atividades recreativas e educativas, além de ações promovidas pelo evento.

 

“O projeto “Meu Surf”, que já existe há três anos, oferece aulas de surfe para crianças a partir dos seis anos, todas ministradas por voluntários”, destacou o professor Fabiano Ferreira. Ao longo desse período, mais de 200 estudantes já foram beneficiados pela iniciativa, que também conta com a idealização da professora Eli Oliveira.

 

O último dia de competições, no domingo, 22 de setembro, será marcado pela Copa São Paulo de Surf, com a disputa do título de campeã entre as cidades classificadas em uma emocionante Tag Team. Praia Grande, atual campeã, lidera a competição. Ainda está previsto o EDP Expression Session, onde os campeões paulistas de 2024 se apresentarão com pranchas feitas de garrafas PET, em uma ação de conscientização ambiental promovida pelo projeto Desengarrafando Mentes.

 

Fotos Erik Medalha

 
 
 

Semifinalistas:

 

Sub 12 Feminino: Bateria 1 – Ana Gabriela, Lara Couto, Julia Sato, Sofia Bonon; Bateria 2 – Maria Clara, Nalu Carratu, Anna Bernardini, Laura Castilho.

Sub 14 Feminino: Bateria 1 – Carol Bastides, Ana Gabriela, Maria Clara; Bateria 2 – Mariana Elias, Júlia Stefani, Isabelly Knut.

Sub 16 Feminino: Bateria 1 – Aurora Ribeiro, Luíza Savoy, Júlia Stefani, Giovanna Rocha; Bateria 2 – Maria Eduarda, Maeva Guastalla, Carol Bastides, Manu Medeiros.

Sub 12 Masculino: Bateria 1 – Matheus Jhones, Caique Azzi, Kaleb Henrique, Bernardo Pires; Bateria 2 – Pablo Rodrigues, Theo Baladi, Izau Signorini, Jhimy Costa.

Sub 14 Masculino: Bateria 1 – Guilherme Noé, David de Souza, Matheus Jhones, Nicolas Oliveira; Bateria 2 – Vini Palma, Nathan Felício, Kalebe Henrique, Izau Signorini.

Sub 16 Masculino: Bateria 1 – Levi Silva, Kailani Renno, Bryan Almeida, Izau Signorini; Bateria 2 – John Muller, Vini Palma, Kalani Robles, Eduardo Mulford.

 

Sobre a EDP South América

 

O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul. Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e de hidrogênio verde, com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo. A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo. Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg. Nos mercados da Europa e da América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos.

 

Sobre a SPSurf

 

A SPSurf (Federação de Surf do Estado de São Paulo) é uma entidade dedicada ao desenvolvimento e à promoção do surfe no estado de São Paulo, sendo uma das mais tradicionais e respeitadas do Brasil. Seu principal objetivo é fomentar a prática do esporte, desde as categorias de base até o nível profissional, promovendo campeonatos, eventos de formação e iniciativas voltadas para a sustentabilidade e a conscientização ambiental. Com uma trajetória marcada por conquistas e pela revelação de grandes talentos, a SPSurf se mantém como uma referência no cenário do surfe nacional.

 

A última etapa do Hang Loose Surf Attack 2024, apresentada pela EDP, conta com os apoios da Sun Tech Grip System, Blocos Keahana, Água Cristal Litoral, Mitto Sucos, Manga Wax, Ymage Impressão Digital, Surf Trunk, 20 Pés, Taitiro’s Restaurante, Rochinha Sorvete, Açaí Space, Hyundai, Odara Alfajores, Litoral Atacadista, Sthill, Pulseiras Power Balance, Hotel Camburi e CRS Comunicação. Colaboração: Prefeitura Municipal de São Sebastião, ASSS – Associações de Surf de São Sebastião e Ascam. Divulgação Portal Waves.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *