A polícia militar de Caraguatatuba realizou nova blitz na última sexta-feira, dia 13, na principal avenida beira mar do município para combater o uso do álcool ao volante. Um total de 364 motoristas foram obrigados a fazer o teste do bafômetro, treze deles se recusaram a passar pelo etilômetro.
A blitz “Operação Direção Segura Integrada” foi realizada por policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município, na sexta-feira, dia 13, no período noturno, na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, nas proximidades do número 255, na região central.
Segundo informou a PM, foram efetuadas ações de fiscalização quanto ao consumo de álcool e direção de veículos. Condutores foram submetidos a testes rápidos, e aqueles que recusaram ou apresentaram sinais de embriaguez passaram pelo teste do etilômetro. A PM informou ainda que a operação focou na educação e orientação, recebendo elogios da população.
O resultado das 386 abordagens feitas na avenida na sexta-feira, dia 13: 364 condutores submetidos a testes rápidos; 17 AITs elaborados; 13 recusas ao teste de etilômetro; 4 veículos recolhidos; e, 15 carros e 7 motocicletas vistoriados.
No dia 16 de agosto, numa operação feita pela PM com os mesmos objetivos, foram abordados um total de 503 veículos e seus condutores. Na ocasião, foram submetidos aos testes rápidos 471 condutores, sendo elaborados autos de infração, entre eles, quatro por falta de licenciamento e 12 por recusa do teste de etilômetro. Durante o bloqueio foram apreendidas, 12 motos e um veículo.