Paraty já foi cenário de inúmeros filmes de longa e de curta metragem, novelas, minisséries, casos especiais para a televisão e para vários videoclips. Um deles, no entanto, jamais chegou as telas do cinema ou televisão: “Running Out Of Luck”, produzido em 1985 por Mike Jagger.
A cidade foi palco de filmes importantes, entre eles, Como Era Gostoso o Meu Francês(1970) – Com Arduino Colassanti, Ana Maria Magalhães e direção de Nelson Pereira dos Santos; A Moreninha(1971), com Sônia Braga, David Cardoso, Carlos Alberto Ricelli; Gabriela(1983), com Marcello Mastroianni, Sônia Braga e Ricardo Petraglia, com direção de Bruno Barreto; A Floresta das Esmeraldas(1985), com Powers Boothe, Meg Foster, Eduardo Conde; O Beijo da Mulher Aranha(1985), com Willian Hurt, Raul Júlia, Sônia Braga e direção de Hector Babenco; e, O Quinto Macaco(1990), com Ben Kingsley, Vera Fischer e Milton Gonçalves.
Jagger
Mick Jagger gravou o videoclipe em Paraty em 1985. A ideia era aproveitar o clipe, na verdade um longa-metragem, para promover “She’s the Boss”, um disco solo.
O filme Running Out Of Luck nunca foi exibido, teve apenas alguns trechos postados nas redes sociais. Teve direção do britânico Julien Temple e contou com a infraestrutura da Renato Aragão Produções
Jagger fez o roteiro, que contava a história de Mick, um cantor de rock que vem ao Brasil realizar uma filmagem e que após brigar com a namorada (Jerry Hall), envolve-se com um grupo de travestis, é sequestrado e vai trabalhar escravizado em uma plantação de bananas em Paraty.
Paraty ainda era uma cidade supertranquila, apesar de atrair turistas do mundo inteiro. Vários artistas brasileiros participaram do filme: Grande Otelo, Norma Bengel, Tonico Pereira e Tony Tornado. Reveja parte do videoclipe: