Prefeitura de Ubatuba fiscaliza trilha para impedir acampamentos nas praias

A Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) promoveu uma ação de fiscalização na trilha das 7 praias no final do mês de dezembro. A iniciativa aconteceu em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, equipe de fiscalização de posturas e um representante da categoria de Guias de Turismo credenciados do município, Filipe Cassuci.

 

A Trilha das 7 Praiasé uma das trilhas mais procuradas em Ubatuba, tem 10 quilômetros, entre a praia da Lagoinha e a Fortaleza e dá acesso as praias do Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete, Praia do Deserto e a Praia do Cedro do Sul.

 

O foco principal da operação foi orientar os visitantes sobre a lei de proibição de acampamentos nas praias, alertar para a atuação de pessoas que conduzem visitantes como Guias de Turismo sem o devido credenciamento que o Ministério do Turismo exige bem como sobre as vendas de passeios para atrativos da cidade por meio de agências ilegais.

Fiscalização continuará sendo feita em trilhas da cidade

 

“A Secretaria de Turismo agradece a participação dos Guias de Turismo e Agências de Turismo legalizadas da cidade, que colaboram constantemente com informações e atuação ética para a promoção do Turismo Sustentável em Ubatuba”, destacou a secretária adjunta da pasta, Jaqueline Dutra, que acompanhou e participou da operação.

 

 

Para saber mais sobre Agências e Guias de Turismo credenciados, tirar dúvidas e procurar sugestões que atendam o que está sendo planejado, o interessado pode entrar em contato com o Centro de Informações Turísticas (CIT) da Secretaria de Turismo de Ubatuba pelo telefone (12) 3833-9123 ou pelo endereço eletrônico cit@ubatuba.sp.gov.br

 

 

Vale destacar que a profissão de Guia de Turismo é reconhecida em âmbito federal- lei 8623/93 e o exercício ilegal da profissão é crime, conforme artigo 47 do decreto de lei nº3688/41. Caso alguém seja flagrado nestas condições será conduzido à delegacia da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *