Dois irmãos, de 9 e 11 anos, da cidade de Mauá, se afogaram na praia da Enseada e foram resgatadas pelo GBMar, mas a de 9 anos não resistiu e acabou morrendo na UPA
Uma criança de 9 anos, da cidade de Mauá, morreu afogada ontem, quinta-feira, dia 8, quando nadava com seu irmão, de 11 anos, na praia da Enseada, no Guarujá. Os dois estavam na praia em companhia da mãe, quando se afogaram, foram resgatados, mas o de 9 anos acabou morrendo.
O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) informou que recebeu o chamado para atender a ocorrência às 13h05 da quinta-feira, dia 8). Imediatamente foram empenhados os meios necessários para o atendimento às duas crianças, de 9 anos e 11 anos.
O GBMar informou que às vítimas foram retiradas das águas por duas moto aquáticas do Corpo de Bombeiros com apoio de Guarda Vidas que atavam em terra. A criança de 11 anos foi liberada no local em grau 1 de afogamento, pois não necessitava de atendimento médico.
Segundo o GBMar, a criança de 9 anos foi retirada das águas em parada cardiorrespiratória, foram realizados todos os procedimentos de técnicas básicas de recuperação de afogado no local e em seguida a vítima foi removida à UPA Enseada pela Viatura do GBMAR Ursa-85101 e deixada aos cuidados da equipe médica, que após diversas tentativas de reanimação cardiopulmonar, não obteve êxito, atestando o óbito.