Cristiano Kiririndju, da aldeia Renascer, em Ubatuba, coordenador do CPPI, participa de seminário na Escola Paulista da Magistratura

Temática indígena será debatida na sexta-feira (9).

 

A Escola Paulista da Magistratura promove esta sexta-feira, dia 9, o seminário A temática indígena no estado de São Paulo para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo. O evento será realizado presencial e online, das 10h às 12h30, no auditório do 1º andar da Escola, sob a coordenação do desembargador Gilson Delgado Miranda.

 

Participarão como expositores o coordenador de Políticas para Povos Indígenas da Secretaria de Justiça do estado de São Paulo, Cristiano Kiririndju, cacique da aldeia Renascer, em Ubatuba; e o coordenador da Clínica de Direito dos Povos Indígenas da PUC-SP e diretor jurídico do Parlamento Indígena, Álvaro de Azevedo Gonzaga. A mediação dos debates será feita pelo juiz Egberto de Almeida Penido, coordenador da área de Justiça Restaurativa da EPM.

 

Universidade

 

Na semana passada,  Cristiano Kiririndju, representando a CPPI da secretaria da justiça e cidadania do estado de São Paulo,  participou do seminário realizado pelo Ministério da educação nas dependências da @unifespoficial, para a construção da primeira universidade indígena do país.

 

Segundo ele, o evento marcou um passo significativo na valorização e preservação das culturas e conhecimentos tradicionais indígenas, oferecendo uma plataforma de ensino superior adaptada às nossas realidades e necessidades. “É um dia de celebração e reflexão sobre o futuro da educação indígena no Brasil, um futuro onde nossas vozes e saberes são respeitados e integrados ao tecido educacional do país.”, postou Cristiano em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *