Gabriel Medina, de São Sebastião, conquista a medalha de Bronze nos jogos olímpicos

 

O surfista de São Sebastião, Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, conquistou esta segunda-feira, dia 5, a medalha de Bronze nos jogos olímpicos de Paris. Medina derrotou na disputa do Bronze o surfista peruano Alonso Correa: 15,54x 12,43.

O surfista brasileiro não teve sorte na bateria que definiu os dois surfistas que iriam disputar a medalha de Ouro. Na disputa com o australiano Jack Robinson, nas semifinais, o mar em Teahupoo, não ajudou. Medina surfou apenas uma onda e o australiano, duas.  Vitória de Robinson: 12,11x 6,33.

Na disputa do Bronze,  as ondas retornaram a Teahupoo e Medina voltou a mostrar o seu melhor surfe, não dando  chances ao peruano.  Gabriel Medina conquistou pela primeira vez na carreira uma medalha olímpica. Em Tóquio, em 2020, ele havia ficado em 4ºlugar. A medalha de Ouro ficou com o brasileiro Ítalo Ferreira.

No feminino, a brasileira Tati Weston-Webb derrotou nas semifinais a costarriquenha Brisa Henessy e disputa o Ouro contra a norte americana Caroline Marks .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *