Vídeo: Cachorrinha resgatada no mar pelo GBMar sobreviveu após enfrentar ondas, ventos e a baixa temperatura

“Caramelo” foi resgatada e salva pelos guarda-vidas do GBMar no meio da baía de São Vicente; animal sobreviveu a baixa temperatura , aos fortes ventos e correnteza. Fotos e vídeo: Salvamar

 

Um cachorrinha, apelidada de “Caramelo”, foi resgatada e salva pelo GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) quando nadava desesperadamente no meio da baia de São Vicente, cidade do Litoral Paulista, na manhã da última segunda-feira, dia 29 de julho.

O GBMar foi comunicado por populares sobre a presença do animal nadando, mas sendo arrastado pela correnteza em direção ao alto mar. Banhistas avisaram os guarda vidas que estavam no posto de atendimento da praia do Gonzaguinha, em São Vicente.

Alerta pelos populares, a equipe do GBMar usaram um bote inflável para ir de encontro ao animal que foi resgatado com segurança e levado até o posto dos bombeiros marítimos da praia do Gonzaguinha.

 

 

Na praia, “Caramelo”, como o animal foi apelidado pelos guarda-vidas, ainda bastante assustado com a situação que enfrentou no mar,  teve o corpo coberto por uma manta metálica para esquentar o seu corpo e muito carinho por parte dos guarda-vidas do GBMar. O animal sobreviveu após passar várias horas enfrentando a baixa temperatura da água , os ventos e a forte correnteza no mar.

A cachorrinha permanece no posto de bombeiros de São Vicente, aguardando que seu tutor apareça para levá-la para a sua casa. Caramelo tem recebido muito carinho, água, alimentação e até “roupinhas” para se aquecer do frio. O animal  não tem raça definida.

Os guarda-vidas não tem ideia sobre como Caramelo foi parar no mar, no meio da baía de São Vicente. Suspeita-se  que a cachorrinha possa ter caído no mar quando estava em uma embarcação ou escorregado de uma encosta a beira mar.   Acredita-se que com a divulgação do caso na mídia seu tutor possa ir buscá-la no posto do GBMar . Caso isso não ocorra,  Caramelo poderá ser colocada num programa de adoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *