Principal adversário de Colucci, o ex-prefeito Manoel Marcos(PSD) participa de convenção nesta terça-feira, dia 23, às 18 horas, quando deverá ter seu nome confirmado para concorrer nas eleições de outubro este ano.
Na noite de ontem, segunda-feira, 22, a convenção da Frente Democrática confirmou a candidatura de Toninho Colucci para prefeito de Ilhabela. A confirmação da candidatura de Colucci pelo PL solidificou o apoio da Frente Democrática, reunindo um total de cinco chapas de vereadores, com 60 candidatos prontos para disputar as eleições e representar os interesses da população ilhabelense.
Os partidos PL, Republicanos, PP, PSB e PDT se uniram para formar uma frente ampla, destacando a diversidade e o comprometimento com um projeto de governo voltado para o bem-estar dos moradores de Ilhabela.
Estiveram presentes no evento, diversas autoridades e figuras importantes do cenário político, como o deputado federal Ricardo Salles (PL), que destacou a importância da continuidade de um prefeito realizador para Ilhabela como Toninho Colucci. Na ocasião, foram transmitidos vídeos de apoio a Toninho Colucci, entre eles, do presidente Nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL); e dos deputados , Dani Alonso (PL); Capitão Augusto (PL); Caio França(PSB), Maurício Neves(PP), do senador Sérgio Petecão(PSD).
“Estamos unidos por um propósito maior: fazer de Ilhabela um lugar ainda melhor para se viver. O apoio de todos é muito importante para construirmos juntos essa nova história”, declarou Toninho Colucci durante a convenção. No encerramento do evento, presentes com Toninho Colucci, sua esposa, Lúcia Reale, seus filhos, João Pedro e Ana Helena Colucci e os ex-vice-prefeitos, Antônio Carlos Cajado Simões e Antonio Cornélio de Morais Filho, que fizeram suas falas de apoio a Colucci.
O atual prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci(PL), aos 65 anos, tenta pela quarta vez se eleger prefeito na ilha. Colucci foi prefeito da ilha em três mandatos: 2009 a 12, de 2013 a 2016 e de 2021 a 2024. Nas eleições de 2020, foi eleito para seu terceiro mandato com votação das mais expressivas, 10.266 votos, cerca 51% do eleitorado da ilha.
PSD/Avante
Os partidos PSD e Avante que integram junto com MDB, PSDB, Solidariedade, PRD e PRTB, a “Frente Unidos por Ilhabela”, que apoia o pré-candidato Manoel Marcos realizam suas convenções a partir das 18 horas desta terça-feira, dia 23, na rua João Malettini, na Barra Velha.
A frente União por Ilhabela, nome da coligação, irá apoiar o engenheiro Manoel Marcos de Jesus Ferreira(PSD), como candidato a prefeito. A escolha do vice será feita em convenção, mas dois nomes estão sendo cogitados: a empresária Irê Juliani (MDB) e do verRaul Cordeiro(PSDB).
O engenheiro Manoel Marcos de Jesus Ferreira, de 63 anos, é filho do ex-prefeito e ex-vereador Eurípedes Ferreira da Silva, já falecido, que foi vereador nas legislaturas de 1956/1959 e 1960/1963, vice-prefeito de 1969 a 1973 e prefeito de 1977 a 1983 e de 1989 a 1992. Eurípedes é reconhecido até hoje como um dos grandes nomes da política de Ilhabela. Manoel Marcos, o Mané, também foi vereador na ilha na legislatura 1993/1996 e prefeito de Ilhabela por dois mandatos de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008.