Bombeiros realizam nova operação para resgatar gato em copa de árvore em São Vicente, animal acabou descendo por conta própria

Nesta segunda-feira, dia 8, novamente o trânsito foi interrompido e energia desligada no bairro para resgate do animal, que acabou descendo da árvore por conta própria 

Nesta segunda-feira, dia 8, o Corpo de Bombeiros da cidade de São Vicente, no Litoral Paulista, retomou os trabalhos para o resgate de um gato que estava há cinco dias na copa de uma árvore na rua Pedro Correa, 143, no bairro Boa Vista. Devido aos cabos de energia que passam pela árvore, animal corria risco de vida.

Segundo os bombeiros, na manhã desta segunda-feira, junto com os órgãos municipais, CET e CPFL, após algumas tentativas de acessar o animal o felino acabou descendo por conta própria e ficou aos cuidados de populares.

Relembre

O Corpo de Bombeiros da cidade de São Vicente, no Litoral Paulista, foi acionado ontem, domingo, dia 7, para tentar resgatar um gato que permanecia há cinco dias na copa de uma arvore situada na rua Pedro Correa, 143, no bairro Boa Vista. Devido aos cabos de energia que passam pela árvore, animal corria risco de vida.

 

Ontem, domingo, dia7, os bombeiros da cidade foram acionados por meio da central de atendimento de emergências 193, pelo vereador Adilson da farmácia, morador da cidade, para fazer a retirada do gato que estava há vários dias no alto da arvore.

 

As ações para resgatar o gato tiveram início às 10h30 da manhã do domingo. O 6º Grupamento de Bombeiros teve que acionar a Companhia de Engenharia de Tráfego para atuar na gestão do trânsito da via, bem como Companhia Paulista de Força e Luiz – CPFL, responsável por desenergizar a rede elétrica na região, diante da presença de cabos da rede elétrica entre os galhos da árvore onde estava o animal.

 

Segundo os bombeiros, no final da tarde de ontem, domingo, após várias tentativas de se chegar ao animal sem êxito, visto que, o gato, arredio, evadia-se e para pontos diversos da copa, os trabalhos tiveram que ser interrompidos.

 

Segundo os bombeiros, após o cancelamento do resgate, foi liberado o trânsito na via e reestabelecido a energia elétrica na região. Os bombeiros avaliaram outras iniciativas para retirar o gato do alto da arvore. O 6º GB utilizou no domingo, dia 7, duas viaturas e cinco bombeiros na tentativa de resgatar o animal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *