Copa Mitsubishi agita Ilhabela, a “Capital da Vela”

As regatas na ilha prosseguem nos dias 22 e 23.

A Copa Mitsubishi prossegue no próximo fim de semana em Ilhabela, a Capital da Vela, no Litoral Norte Paulista. A competição é válida também, pelo Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. As regatas na ilha acontecem nos dias 22 e 23.

Participam da competição, velejadores de oceano das classes ORC, C30, HPE-25, BRA-RGS, Clássicos e Bico de Proa. O evento é organizado pelo Yacht Club Ilhabela(YCI), com patrcínio máster da Mitsubishi Veículos e conta com apoio da Prefeitura local e da Marinha do Brasil, além de diversos outros patrocinadores.

O campeonato é dividido em quatro etapas, as duas últimas serão realizadas em setembro e novembro. No ano passado, o campeão geral foi o barco Xamã, de Sérgio Keplacz. No Bico de Proa, vitória de Blu 1. N classe HPE25, o campeão foi o barco Ginga.

Entre as atrações da competição está a exibição do Barco Brasil, com José Guilherme Caldas e Luiz Bolina, que aproveitarão para divulgar no VelaShow, a presença do veleiro na Volta ao Mundo em duplas, a Globe40, que será disputada a partir do ano que vem.

Liderança 

O Relaxa Building, de Tomas Mangabeira, na classe C30, terminou o dia na liderança da etapa, ao conquistar uma 5ª e uma 1ª colocação nas duas regatas da classe realizadas no domingo(16).

O Bravo, de Jorge Berdasco, que conquistou duas 2ª colocações hoje, soma os mesmos 8 pontos do Relaxa, mas ocupa a segunda colocação pelos critérios de desempate. Com uma vitória e uma 4ª colocação no domingo, o Tonka, de Demian Pons ocupa a terceira colocação geral da classe.

Outra classe que conseguiu realizar duas regatas no odmingo(16) foi a HPE25, que conta com a liderança do Espetáculo, de Luis Fernando Staub. A equipe conquistou no domingo(16), um 1º e um 2º lugares, aliás, as mesmas colocações do Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, que vem na segunda colocação geral.

Em terceiro no acumulado, o Ginga, de Breno Chvaicer, e em quarto o Mussulo, de José Guilheme Pereira Caldas. Ambos  conquistaram na regata de domingo uma 3ª e uma 4ª colocações.

Na RGS Cruiser, classe que correu regatas apenas neste final de semana, vitória da equipe Bossa Nova, de Valéria Ravani, ao vencer as duas regatas disputadas. Em segundo lugar o Helios, de Marcos Gama Lobo. Na terceira colocação da RGS Cruiser o Cambada, de Luiz Fernando Giovannnini.

A única regata do domingo para a classe BRA-RGS teve vitória do Sossegado, de Marco Hidalgo. Em segundo, My Boy, de Lars Muller. O Zeus, de Paulo F. Moura chegou na 3ª colocação. Com isso, no acumulado da classe, Zeus, Beleza Pura e My Boy são os três primeiros.

Finalmente a ORC. Na Orc Racer assumiu a liderança o 4z Phytoervas, de Marcelo Belloti, apesar da 4ª colocação na regata de domingo(16).

Em segundo na geral da ORC Racer, o Phoenyx 44, de Fabio Cotrim e Mauro Dottori. Na terceira colocação, o Rudá 3, de Mario Martinez.

O Xamã, de Sergio Klepacz, lidera a ORC Cruiser, seguido do Luzky Alforria, de Luiz Villares e do Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva.

A Copa Mitsubishi retorna no próximo final de semana, com uma programação ainda mais especial. No sábado, dia 22, um almoço aguarda os velejadores após a regata, durante a canoa de cerveja e no domingo, dia 23, a etapa se encerra com a premiação geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *