Princípio de incêndio em ritual de Umbanda deixa seis pessoas feridas no Guarujá

 

Um Centro Religioso, no Guarujá, no Litoral Paulista, sofreu na noite de ontem, quinta-feira, dia 13,  um princípio de incêndio, que deixou seis pessoas feridas.

Segundo os bombeiros, o princípio de incêndio ocorreu por volta das 21 horas, no Instituto Cura Beija Flor, um templo de Umbanda, situado na rua Josefina Sório, no bairro Santa Rosa, no Guarujá.

O incêndio teria sido provocado por um dos participantes de um ritual que reunia cerca de 50 pessoas. Uma mulher teria esbarrado seu vestido num recipiente com álcool, que após cair no chão, derrubou algumas velas acessas, dando início ao incêndio.

Ainda de acordo com os bombeiros, o incidente gerou um incêndio, que foi contido pelas próprias pessoas que estavam no centro. Porém, o sinistro resultou em queimaduras em seis frequentadores. Todos se feriram sem gravidade e estavam conscientes e orientados.

No total, cinco vítimas foram socorridas por meios próprios e apenas uma preferiu ser conduzida pelo SAMU. Esta última trata-se de uma mulher, de 49 anos de idade. Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas regiões das costas e da coxa (ambos no lado esquerdo do corpo).

Coube ao Corpo de Bombeiros (CB) realizar a vistoria do local e orientar o proprietário do centro religioso. Também atuou nesta ocorrência o policiamento militar, que adotou as medidas administrativas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *