Um bilhete deixado por uma criança, no sábado, dia 18, em um restaurante de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista, comunicando um suposto sequestro mobilizou as polícias de Ubatuba e Paraty(RJ).
Segundo a Rádio Costa Azul, emissora de Ubatuba, o bilhete foi deixado no sábado, dia 18, por uma menina, no estacionamento de um restaurante localizado na região central da cidade quando deixava o local acompanhada de um homem.
O bilhete pedindo socorro foi localizado pelos funcionários do restaurante que decidiram acionar as autoridades locais. A polícia recebeu o alerta e, em primeiro momento, por uma confusão na placa do veículo, trabalhava com hipótese de ser um carro roubado, o que não se confirmou.
A Polícia Rodoviária localizou o veículo em Paraty, na costa sul-fluminense. Segundo os policiais, uma equipe foi até a casa da família em Paraty para averiguar a situação.
O homem que a acompanhava a menina na verdade era o pai dela. Segundo ele contou aos policiais, em Paraty, tudo não passou de uma brincadeira de sua filha. A polícia decidiu encerrar a ocorrência.
Brincadeira ou não, o Conselho Tutelar de Ubatuba decidiu acompanhar o caso. A conselheira Mayara Martins contou à Rádio Costa Azul que irá solicitar ao Conselho Tutelar de Paraty que faça um acompanhamento da criança para checar o núcleo familiar.