Challengers Series: 20 brasileiros(16 homens e quatro mulheres) participam das disputas que garantirão aos 10 primeiros colocados no masculino e as cinco primeiras, no feminino, vaga na elite do circuito em 2025.
Os surfistas de São Sebastião, Miguel e Samuel Pupo, terminaram na terceira e quinta colocações, respectivamente, na segunda etapa do Challengers Series, disputada na Austrália. O campeão foi o australiano Jordan Lawler e o vice, o brasileiro Alejo Muniz. No feminino, a campeã foi a australiana Isabella Nichols.
O surfista sebastianense Samuel Pupo lidera o ranking após as duas etapas disputadas do Challengers Séries, com 12.545 pontos. Seu irmão Miguel Pupo é o sétimo colocado com 6.685. No feminino, a brasileira melhor colocada é Luana Silva, com 9.700 pontos, que ocupa a 5ª colocação. Sophia Medina é a segunda brasileira melhor colocada no ranking, ela ocupa a 18ª colocação com 3.970 pontos.
As seis etapas do Challengers Series dão acesso à elite do surfe mundial. No total, 20 brasileiros(16 homens e quatro mulheres) participam das disputas que garantirão aos 10 primeiros colocados no masculino e as cinco primeiras, no feminino, vaga na elite do circuito em 2025. Miguel Pupo, Samuel Pupo e Sophia Medina, todos de São Sebastião, representam o litoral norte paulista na competição.
Os Challengers Series serão realizados até outubro deste ano, após as duas etapas disputadas na Austrália, as demais serão realizadas na África do Sul(de 1 a 8 de julho, em Willard Beach, Ballito, KwaZulu-Natal ), Estados Unidos( de 3 a 11 de agosto, em Huntington Beach, Orange County, Califórnia), Portugal ( de 29 de setembro a 6 de outubro, na Ribeira D´Ilhas, Ericeira ) e será encerrado no Brasil, entre 12 a 20 de outubro, na praia de Itaúna, em Saquarema(RJ), durante o Corona Saquarema apresentado pelo Banco do Brasil, quando será definida a relação dos 10 surfistas masculinos e cinco femininos que participarão das etapas do WSL de 2025.