Ilha do Mar Virado fica a 2 quilômetros do continente no sul de Ubatuba, não tem praia, apenas costeiras; onda atingiu pescador que após cair na costeira, desapareceu nas águas do mar e o corpo foi localizado neste domingo(7)
Os bombeiros localizaram na manhã deste domingo, dia 7, nas proximidades da Ilha do Mar Virado, na região sul de Ubatuba, no litoral norte paulista, o corpo do pescador Robson de Almeida, de 55 anos, de Atibaia(SP).
Segundo os bombeiros, no sábado, por volta das 16 horas, a corporação foi acionada por um amigo de Robson informando que o pescador teria sido atingido por uma onda e lançado ao mar quando pescava em uma das costeiras do Mar Virado.
O pescador ao ser atingido pela onda acabou batendo a cabeça na costeira, ficando inconsciente e acabou submergindo no mar. Uma equipe do GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) se deslocou até o local.
A Ilha do Mar Virado com cerca de 119 hectares de área é a segunda maior ilha de Ubatuba, fica a 2 quilômetros do continente e não possui praias. O pescador que trajava calça jeans e camisa azul quando foi lançado ao mar pela onda, não foi localizado na tarde de sábado(6).
O GBMar encaminhou embarcações e mergulhadores para fazer as buscas. O corpo de Robson foi localizado pelo GBMar na manhã deste domingo(7), por volta das 10h30, a 500 metros do local onde ele teria caído no mar.
O corpo do pescador foi levado de embarcação até o continente de onde seguiu em uma viatura para o IML(Instituto Médico Legal) em Caraguatatuba. Os familiares de Robson fizeram o reconhecimento do corpo no IML.
Ocorrências
A morte do pescador de Atibaia(SP) foi a segunda registrada no Litoral Norte Paulista no fim de semana. As praias da região tiveram bem movimentadas no sábado(6) devido ao sol e forte calor, mas no domingo(7), o tempo virou, o mar ficou mexido e choveu na região. O mau tempo afugentou os banhistas das praias.
Na sexta-feira, dia 5, um idoso, de 69 anos, morador da capital paulista, morreu após se afogar na praia da Fortaleza, também, em Ubatuba, no Litoral Norte Paulista.
O idoso após se afogar sofreu uma parada cardiorrespiratória ele chegou a ser socorrido pelos guarda-vidas, mas acabou morrendo quando seguia em uma viatura do Samu para o pronto socorro de Ubatuba.