A partir de 15 de abril, todos os serviços da Secretaria de Urbanismo serão oferecidos de maneira digital
Dando continuidade à modernização da gestão municipal, a prefeitura de São Sebastião lançou, na última quinta-feira, (04/04), o Programa de Licenciamento Digital que permitirá que todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Urbanismo, possam ser solicitados online e tramitem digitalmente, aumentando assim a segurança, transparência e agilidade dos processos.
“Esse é um momento importante esse setor de construção civil da nossa cidade pois ele ganha uma nova ferramenta que vai facilitar o licenciamento, gerando a economia de tempo, mais transparência e uma quantidade infinita de informações para que a prefeitura possa seguir com o planejamento e modernização da cidade”, afirmou o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.
Segundo o Secretário de Urbanismo de São Sebastião, Leandro Fernandes Silva, através de um portal simples e acessível os munícipes poderão dar entrada nos processos, acompanhar o andamento e receber toda a comunicação por e-mail, sem a necessidade de se locomover até a prefeitura.
“Com esse sistema, a tramitação entre secretarias será online e mais rápida pois a circulação de papel deixará de existir. Daremos um incentivo ao segmento da construção civil por meio da desburocratização, ao mesmo tempo que teremos mais acuracidade na avaliação dos processos, garantindo decisões melhores na gestão da cidade”, explica.
“A implementação do programa traz mais dinâmica no licenciamento conceito de modernidade e sustentabilidade, pois além de eliminar os processos em papel vamos poder olhar com ainda mais cuidado para a cidade do ponto de vista urbanístico, pois com a integração do monitoramento digital e o licenciamento de obras, vamos poder também ter uma melhor avaliação para fazer o licenciamento ambiental”, acrescentou o Secretário de Meio Ambiente, Flávio Fernandes Queiroz.
O novo sistema de licenciamento está baseado na plataforma Geopixel Cidades, que já vem sendo utilizada pela prefeitura para efeitos de monitoramento dos espaços urbanos entre outras coisas.
“Estamos certos de que o Programa de Licenciamento Digital, por meio da plataforma da Geopixel, irá gerar mais facilidade e agilidade para os munícipes pois a aprovação ficará mais rápida e isso, somado aos demais programas de digitalização irá auxiliar também no planejamento da cidade”, conclui Manoel Ortiz, vice-presidente da Geopixel, empresa responsável pela plataforma adotada pela prefeitura.