A prefeita eleita de Ubatuba, Flávia Paschoal(PL), reassumiu seu cargo na tarde desta quarta-feira, dia 27, após ficar cerca de um ano afastada da prefeitura por decisão da Câmara dos Vereadores.
A prefeita foi beneficiada por um recurso impetrado por seus advogados e aprovado por unanimidade pelos desembargadores do Tribunal de Justiça na terça-feira, dia 26.
Flávia Paschoal(PL), foi afastada em maio do ano passado pela Câmara Municipal por 7 votos contra 3, por ter cometido infração político-administrativa. Votaram na ocasião pela cassação de Flávia Pascoal os vereadores Adão Pereira (PSB), Edelson Fernandes (Podemos); Eugênio Zwibelberg (União Brasil); Jorge Ribeiro (PV); Josué D’Menor (Avante); e Vantuil Ita (Cidadania).
Votaram pela manutenção da prefeita no cargo, os vereadores Osmar de Souza (Republicanos), Rogério Frediani (PL) e Silvinho Brandão (PSD). Assumiu o cargo o vice-prefeito, Márcio Maciel(MDB).
O TJ publicou nesta quarta-feira(27), o acordão sobre a decisão dos desembargadores, a certidão foi encaminhada à Prefeitura e à Câmara Municipal para que a ex-prefeita pudesse legalmente reassumir o cargo na tarde de hoje.
Em entrevista ao programa Ponto de Encontro, na Rádio Costa Azul, às 17h20, Flávia Paschoal disse que teve um retorno tranquilo na prefeitura, sendo bem recebida pelos servidores municipais. A prefeita contou que seu afastamento foi na verdade um golpe político pois não teria cometido nenhuma irregularidade. Disse que foi afastada por omissão e decoro e julgada durante a madrugada.
Ela adiantou ao jornalista Cicero Assunção alguns nomes de seu secretariado: André Muniz, Secretário de Comunicação; Wagner Silva, Secretário de Governo; Claudinei Jerônimo, Secretário de Administração; Josué Gulli, Chefe de Gabinete; Eraldo Xibiu, Secretário de Obras Públicas; Guilherme Arantes, Secretário de Meio Ambiente; Saulo Souza, Secretário de Esportes; Maria de Fátima Souza Barros, Secretária de Educação; Silvia Issa, Secretária de Assistência Social; e, Comandante Barreto, secretário de Saúde.
Flávia Paschoal também confirmou que será candidata a reeleição em outubro deste ano. A prefeita disse que ainda não definiu quem será o seu candidato a vice. Ela concluiu sua participação na entrevista informando que amanhã, quinta-feira, estará pela manhã em reunião na prefeitura para tratar da retomada dos trabalhos de sua administração.