Litoral Norte Paulista já contabiliza 2.505 casos confirmados da doença e uma morte; 1.825 casos estão em investigação na região
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou a primeira morte por dengue no Litoral Norte Paulista. O óbito registrado em Ubatuba consta no boletim divulgado pelo Estado nesta quinta-feira(14). Trata-se de um morador de Ubatuba, que apresentou sintomas após chegar do Amazonas, foi internado na santa casa da cidade, dia 30 de janeiro e acabou falecendo em fevereiro e os exames encaminhados para avaliação.
Segundo a prefeitura municipal de Ubatuba, após avaliação de um comitê, que analisou todo o quadro clínico, resultados de diversos exames gerais e específicos e os prontuários do paciente, a causa da morte foi confirmada na quarta-feira, 13.Os exames confirmaram que o morador , um homem com 58 idade, morava no bairro do Itaguá, morreu devido a dengue.
Na ocasião, a prefeitura de Ubatuba informou que o paciente em questão havia retornado de uma viagem no Amazonas e deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba enfermo. O quadro evoluiu e o paciente veio a óbito, porém, as causas ainda estavam sob investigação em São Paulo, aguardando os resultados da sorologia.
A cidade de Ubatuba registra 2.709 notificações de dengue, sendo 1017 delas confirmadas e outras 1.374 estão ainda em investigação. Entre os casos confirmados de dengue: 1016 são classificados como dengue simples e um de dengue grave.
O bairro da Estufa 2 é o com maior número de casos confirmados da doença, com 234 casos positivos; o Centro tem 1888 casos confirmados; o Perequê-Açú, 115; o Ipiranguinha, 82; o Rio Escuro, 66; e o Itaguá, 51.
O Litoral Norte Paulista soma 8.627 notificações, 2.505 casos confirmados da doença, 1.825 casos em investigação e um óbito por dengue. Entre os 2.505 casos confirmados da doença, dois deles, são considerados dengue grave.