Um homem foi preso pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira, dia 11, em uma praça da cidade de Ubatuba, no litoral norte paulista, por abusar sexualmente de um cão.
Segundo a polícia, o caso ocorreu na Praça da Baleia, que fica na Avenida Leovigildo Dias Vieira, na Barra da Lagoa, região central da cidade. Populares presenciaram o homem abusando do animal e acionaram a polícia militar.
De acordo com as informações do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), as testemunhas agiram prontamente, segurando o autor do crime até a chegada da Polícia Militar. O homem, que não foi identificado, foi encaminhado até a delegacia de polícia da cidade, onde foi indiciado e preso.
O crime de Zoofilia, abuso sexual de animais, por praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com animal de qualquer espécie não humana, prevê reclusão de 2 a 6 anos e multa. A pena é aumentada até o dobro se ocorrer a morte do animal.
O animal que estava sendo abusado pelo homem, foi socorrido e levado para o Centro de Recuperação Animal. Segundo informações da Ong Alma Vira-Lata, o cão recebeu os cuidados necessários e em seguida teria sido adotado. Não foi informada a procedência