O Circuito Santos de Surf 2024 está confirmado com três etapas. Os atletas que quiserem participar do campeonato devem estar filiados à Associação Santos de Surf (ASS), até o próximo dia 29. A filiação é feita pelo link sympla.com.br/evento/filiacao-associacao-santos-de-surf/2325434?referrer=l.instagram.com ou diretamente pelo QR Code ao final do texto. O valor anual é de R$ 150,00 e após o dia 29, a taxa será de R$ 200,00. Os 100 primeiros filiados ganharão uma toalha e um squeeze.
Novamente as etapas serão realizadas num único dia. A abertura está prevista para 30 ou 31 de março, o dia que oferecer as melhores condições de onda, pela previsão, junto ao Posto 2, na Praia do José Menino. Em julho, será a vez da Praia do Gonzaga, entre a Praça das Bandeiras e o Canal 3; e a grande final, em setembro, no principal palco do surf santista, o Quebra-Mar (Emissário Submarino). Em disputa as categorias sub12 mista, sub14, sub16 e sub18 masculina, sub16 feminina, open masculina, open feminina, master (35+) e kahuna (45+).
“Nosso grande objetivo é fomentar o surf na Cidade, seguir revelando novos talentos e premiar os melhores em cada categoria para representar Santos nos eventos estaduais das categorias amadoras. O Circuito tem a finalidade de descobrir novos valores e treinar os competidores”, afirma Marcello Pistelli, presidente da ASS, que tomou posse recentemente.
Também fazem parte da nova diretoria o vice-presidente, Luke Franco; o diretor-executivo Daniel Cortez; o diretor técnico, Daniel Miranda; todos ex-competidores; a diretoria social Iris Santos; o diretor de marketing Bruno Esposito; o diretor financeiro, Daniel Mascarenas; além dos conselheiros Katia Fernandes, Nathália Cardoso e Adriano Moriel.
O Circuito Santos de Surf 2024 tem o patrocínio da Santos Brasil através do Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, com colaboração da Secretaria Municipal de Esportes (Semes)/Prefeitura de Santos. Realização da Associação Santos de Surf. “Estamos buscando parcerias com empresas que queiram apoiar o Circuito para ampliar a estrutura e oferecer as melhores condições aos atletas”, completa Pistelli.