O domingo foi de sol, calor e praias lotadas em todo o Litoral Norte. Apesar do movimento intenso de banhistas o GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) não havia registrado até às 18 horas nenhuma ocorrência grave nas praias da região.
Muita gente teve que encarar tráfego lento e até congestionamento nas estradas para ir até a praia. O trânsito esteve muito lento na Rio-Santos, nos trechos da serrinha do Jetuba(em Caraguatatuba), Maranduba e Praia Grande, em Ubatuba; e na serra entre Boiçucanga e Maresias, na costa sul de São Sebastião. A demora para chegar até as praias valeu a pena. O dia esteve muito agradável e o mar em boas condições para banho.
Nas praias centrais, o dilema foi encontrar uma vaga para estacionar o carro, principalmente, para quem chegou na praia a partir das 11 horas. Nas praias mais afastadas, também, não foi nada fácil encontrar uma vaga. O estacionamento as margens da rodovia Rio-Santos é proibido.
Os guarda-vidas tiveram bastante trabalho em praias como Martim de Sá, em Caraguatatuba, Maresias, em São Sebastião; e, Grande, em Ubatuba. Muitas crianças perdidas dos pais e muitos banhistas sendo alertados sobre os riscos de nadarem um pouco mais distante da praia.
Ilhabela através de uma parceria entre o GBmar e a prefeitura passou a contar com guarda-vidas em suas praias nesta temporada. São 12 Guarda-Vidas Temporários contratados pela prefeitura local. Um bote fiscaliza as praias mais frequentadas da Ilha.
Segundo o GBmar não houve registro de nenhum caso de afogamento. Em Caraguatatuba, cerca de 40 guarda-vidas atuaram nas praias do Aruan, Indaiá, Prainha, Martim de Sá, Lagoa Azul, Capricórnio, Massaguaçu, Cocanha e Mococa.
Em São Sebastião, 57 guarda-vidas prestaram serviços nas principais praias da cidade, entre elas, Maresias, Juquehy, Boiçucanga e Cambury. Em Ubatuba, 40 guarda-vidas temporários contratados pela prefeitura e mais os do GBMar estiveram neste domingo em várias praias, entre elas, Grande, Toninha, Tenório e Perequê-Açu.