Em 2023, a festa foi cancelada devido as fortes chuvas que atingiram a cidade causando a morte de 64 pessoas
Está chegando o dia do maior evento de Carnaval no mar do Estado de São Paulo, uma experiência vibrante que une a alegria do carnaval tradicional com a beleza e a imensidão do mar. No dia 11 de fevereiro (domingo), ocorrerá a 31ª edição do Carnamar 2024, realizado pela Prefeitura São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).
A concentração será a partir das 9h, na praia do bairro São Francisco, com saída do píer da Praça Lourenço Luvisi, em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo. Os participantes realizarão um desfile temático em alto mar e contornam no Canal de São Sebastião, em direção à Praia do Arrastão, local onde ocorre a premiação dos barcos.
Todas as embarcações que estiverem no trajeto, acompanhando a embarcação Madrinha, irão concorrer aos prêmios. Lembrando que não haverá inscrição prévia.
A partir das 10h, a folia vai para as areias da praia do Arrastão, contando com apresentações de bandas, muita música boa e aulas de zumba.
Serão premiadas três categorias para embarcações e três categorias para jet skis: melhor decoração, a mais animada e a mais original. As embarcações vencedoras receberão o prêmio no valor de R$ 5 mil cada; e jet skis vencedores receberão o prêmio no valor de R$ 2 mil cada.
Carnamar foi suspenso em 2023
No ano passado, a 31ª edição do Carnamar foi cancelada devido as fortes chuvas que atingiram a cidade resultando em 64 mortes na costa sul sebastianense. O Carnamar que seria realizado no domingo, dia 19 de fevereiro, acabou sendo cancelado, com o prefeito Felipe Augusto decretando estado de calamidade pública devido as chuvas e suspendendo toda a programação de carnaval que incluía a 31ª edição do Carnamar foi suspensa.