Quatro pessoas morrem afogadas no litoral paulista; outras 285 foram salvas por guarda-vidas

O movimento de banhistas mais uma vez foi muito grande nas praias paulistas no fim de semana passado. Segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) que faz a prevenção nas praias paulistas um total de 285 banhistas foram  salvos após se afogarem no fim de semana, mas quatro deles não resistiram e acabaram morrendo. Um banhista permanece desaparecido em praia de São Vicente.

Dos quatro óbitos por afogamento registrados no fim de semana, todos eles teriam ocorridos em áreas ou praias onde não existem proteção de guarda vidas do GBMar. Duas mortes por afogamento foram em Itanhaém e as outras duas, em Ubatuba, no litoral norte paulista.  Um total de 26 crianças perdidas nas praias paulistas foram localizadas pelos guarda-vidas e entregue aos pais.

No Litoral Norte Paulista foram 59 afogamentos com 76 vítimas salvas e duas mortes, ambas em Ubatuba. Segundo estatísticas do GBMar, foram41 ocorrências de afogamento em praias de São Sebastião; 16, em praias de Ubatuba; e, duas, em praias de Caraguatatuba.

Óbitos no LN

Um adolescente de 15 anos, natural de São José dos Campos, morreu afogado no início da tarde de sábado, dia 6, na praia da Maranduba, região sul de Ubatuba. Outra vítima foi um homem de 57 anos que morreu afogado na praia Vermelha do Norte, também, em Ubatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *