O tricampeão Gabriel Medina comemorou seus 30 anos com uma das mais animadas e divertidas na praia de Maresias, na costa sul de São Sebastião, no litoral norte paulista.
Medina nasceu no dia 22 de dezembro de 1993 em São Sebastião. Em Maresias, uma das praias mais famosas do país, na costa sul sebastianense, o tricampeão mantém sua família e sua casa.
Foi em Maresias que o tricampeão reuniu sua galera e seus amigos para comemorar os 30 anos. A festança durou pelo menos três dias reunindo gente famosa como Neymar Jr, Pedro Scooby, além de outras personalidades e, é claro, muitos amigos e mulheres bonitas.
Medina fez a festança num dos poucos terrenos à beira mar ainda existentes na orla de Maresias, sem dúvida nenhuma, uma das mais famosas praias do Brasil.
O terreno, que foi devidamente fechado para a festa dos 30 do tricampeão, recebeu toda a estrutura necessária para receber os amigos do surfista, como palco, bares e o simulador de surf móvel da Wave Factory, por sinal uma das maiores atrações da festa de Medina.
Confira a galera curtindo o simulador de surf:
Medina proibiu o uso de celulares durante a festança. O tricampeão acabou liberando imagens da festa nas suas redes sociais como o Instagram. Segundo informações, a maioria das atrações foram bancadas pelos seus patrocinadores.
O simulador de surf foi realmente uma atração à parte da festa. O equipamento móvel permite a prática do surf e ainda as emoções e técnicas de outros esportes radicais como skate, Snowboard e Wakeboard.
O equipamento usado na festa de Medina é fabricado no Brasil pela Wave Factory, que tem sede em Campinas(SP), a locação do equipamento foi feita por uma empresa que patrocina o tricampeão mundial de surf.
A empresa Wave Factory não quis informar quanto custou a locação do equipamento para a festa de Medina. Um dos diretores da Wave Factory, Renato Nassif, informou apenas que a locação do equipamento foi bancada por uma empresa patrocinadora do surfista.
Segundo Nassif, a estrutura foi montada no terreno usado por Medina em dez dias com o uso de guincho e cinco funcionários. A estrutura do simulador ocupa uma área de 60 metros quadrados. O simulador tem 12 metros de comprimento por 4,60 de largura.
Ainda segundo Nassif, o equipamento ficou à disposição de Medina nos dias 22 e 23. A empresa colocou um atleta instrutor para orientar os usuários do simulador pois exige muita técnica e equilíbrio. O equipamento é bem diferente da piscina com ondas que os surfistas já estão acostumados.
Consta que muitos conceituados surfistas, entre eles, o próprio Medina, teriam enfrentado dificuldades para se adaptar ao equipamento da Wave Factory. Muitos deles, teriam levado vários tombos antes de conseguirem praticar as manobras no simulador.
O equipamento foi fabricado em 2017 e aos poucos vai conquistando adeptos no Brasil. A Wave Factory possui dois simuladores. Devido ao elevado custo de locação, os simuladores são locados por grandes empresas como Uol, Ifood e Vivo, entre outras.
O simulador já foi instalado em várias praias brasileiras, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga; e, em Saquarema, no Rio de Janeiro, durante a etapa do mundial de surf, sempre contratado por empresas patrocinadoras de grandes eventos.
Segundo Renato Nassif, chegou-se a cogitar a manutenção do equipamento no terreno em Maresias onde ocorreu a festa de Medina, ao longo da temporada de verão deste ano, mas que tnão teria havido tempo hábil para concretizar a locação. O terreno onde Medina fez a festa será usado para a construção de um condomínio à beira mar.