Turista de Araraquara(SP), de 30 anos, encontra-se desaparecido na praia de Itamambuca, em Ubatuba

Buscas estão sendo realizadas pelo GBMar desde ontem, domingo(24), mas o corpo ainda não foi localizado. Banhista teria sido levado pela correnteza e submergiu nas águas da Itamambuca, que fica na região norte de Ubatuba

 

Um turista da cidade de Araraquara, interior de São Paulo, encontra-se desaparecido desde ontem, domingo, dia 24, na praia de Itamambuca, na região norte de Ubatuba, no litoral norte paulista.

O turista D.S.M.,  de 30 anos, entrou ao mar por volta do meio dia e desapareceu no mar. Segundo consta, ele teria entrado em uma corrente de retorno e acabou submergindo nas águas da Itamambuca.

A Associação Amigos de Itamambuca(SAI) acionou o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte. As buscas foram iniciadas imediatamente mas não foi possível localizar o corpo do turista no domingo, dia do afogamento.

Nesta segunda-feira, dia 25, duas embarcações do GBMar e o helicóptero Águia da Polícia Militar participaram das buscas que foi encerradas às 18 horas sem localizar o corpo do turista de Araraquara(S)). As buscas prosseguem nesta terça-feira, dia 26, a partir das 7 horas da manhã.

O turista é casado e passava o feriado de Natal na cidade com a família. Segundo o GBMar, este foi o único caso de afogamento com óbito no litoral norte paulista durante o feriado de Natal.

As praias da região estiveram repletas no feriado de Natal e o GBMar atuou em muitas prevenções. Segundo consta, ocorreram mais de 50 afogamentos no litoral paulista durante o feriado com o registro de dois óbitos, um no Guarujá e um, em Ubatuba.

Guarujá

Um turista da cidade de Americana(SP), de 56 anos, morreu afogado ontem, domingo, dia 24, na Praia da Enseada, no Guarujá, cidade do litoral paulista.

Segundo os bombeiros, o turista Antônio Otávio de Souza Anjo, entrou no mar por volta das 11h30, com uma prancha de bodyboard, mas a prancha lhe escapou das mãos e a ele acabou afogando.

Consta que ele não sabia nadar e estava em local mais profundo quando a prancha escapou. Banhistas tentaram socorre-lo, mas não deu tempo, ele acabou submergindo na água do mar.

Os guarda-vidas da praia da Enseada conseguiram resgatá-lo, identificaram o grau de afogamento, iniciaram o tratamento de recuperação de afogados e conduziram o turista para o UPA da Enseada.

O turista de 56 anos não resistiu e acabou indo a óbito, que foi constatado pelo médico da unidade por volta das 12h10m.  O turista de Americana passava as festa de Natal com a família no Guarujá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *