Cidade teve 250 milímetros de chuva em 24 horas, índice esperado para todo o mês de dezembro
A Prefeitura de Angra segue trabalhando em apoio à população após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira, dia 8, que provocaram a morte de um casal de idosos e deixaram 400 pessoas desabrigadas.
A prefeitura ainda mantém a cidade em situação de emergência porque existe previsão de chuvas até quarta-feira(13). O governador do estado, Cláudio Castro, acompanha as ações em Angra dos Reis e liberou equipamentos para a prefeitura e alimentos, água e produtos de higiene para ajudar as famílias desalojadas pelas chuvas.
A cidade registrou 250 milímetros de chuva em 24 horas, volume esperado para todo o mês de dezembro. O alto volume de chuvas e a maré cheia provocaram inundação do rio Bracuí, que subiu três metros. Um casal de idosos que estava em um asilo inundado pelas águas do rio morreu afogado.
As equipes da Prefeitura de Angra estão atuando com retroescavadeiras e caminhões para limpeza e desobstrução de vias e rios, além de oferecer todo suporte necessário às famílias afetadas pelas fortes chuvas.
O município estruturou 3 abrigos, que estão acolhendo 396 pessoas. A prefeitura continua aguardando doações para as famílias alojadas provisoriamente em três abrigos. As doações podem ser encaminhadas ao Arquivo da Prefeitura e no CRAS Frade (Rua Silva Travassos, 288). Itens necessários: alimentos não perecíveis, água, lençóis, toalhas de banho, material de limpeza e higiene pessoal.