Ataque de pitbull foi o segundo registrado na cidade nos últimos 10 dias
Uma criança de um ano e três meses morreu após ser feriada por um cão da raça Pitbull na manhã desta quinta-feira, dia 7, em Caraguatatuba, no litoral norte paulista.
O ataque ao menino teria ocorrido por volta das 8h30 da manhã, na rua Elvira Antonieta Esteffen, no barro do Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba.
O menino teria sido ferido pelo animal, que pertence à sua família, no quintal de sua casa. Ele foi ferido no pescoço e na cabeça.
A mãe acionou o Samu, que prestou os primeiros socorros. O menino, além dos ferimentos, apresentava parada cardiorrespiratória, sendo removido até a santa casa da cidade.
Na santa casa, o menino não teria resistido aos ferimentos e veio a falecer. O pai do menino, acompanhado da polícia militar, compareceu ao 1º Distrito Policial do bairro do Porto Novo para registrar a ocorrência. Segundo informações da polícia, o animal deverá ser recolhido ao Centro de Zoonose.
Foi o segundo caso de ataque de pitbull registrado na cidade de Caraguatatuba nos últimos 15 dias. No dia 27 de novembro um feirante foi ferido por um cachorro no bairro Jardim Jaqueira, próximo a Estação Rodoviária da cidade.
O animal teria fugido de casa sem que seus tutores percebessem. A vítima, ferida no pescoço, foi removida até o hospital da cidade onde foi medicada e liberada.