Um tiroteio assustou os moradores da região central de Ubatuba na manhã desta segunda-feira, dia 4. Segundo informações da Rádio Costa Azul, emissora de Ubatuba, o tiroteio ocorreu na rua Piauí, nas proximidades da escola Tancredo Neves, entre policiais militares e dois bandidos. Um dos bandidos teria ficado ferido na troca de tiros.
Nos últimos anos, Ubatuba vem ocupando o segundo lugar entre os municípios mais violentos do litoral norte. Este ano, em dez meses, a cidade registrou 11 homicídios e 15 tentativas de homicídio, um latrocínio(roubo seguido de morte), 25 estupros, 270 roubos a mão armada e sete roubo de veículos.
Em outubro, foram registrados na região: três homicídios, seis tentativas de homicídios, nove estupros, 74 roubos a mão armada, quatro roubo de veículos e um total de 3.844 furtos.
A cidade de Ubatuba liderou o número de mortes violentas em outubro: foram registrados dois homicídios na cidade. O terceiro homicídio registrado na região em outubro ocorreu em Caraguatatuba. Em outubro, não houve registro de mortes violentas em São Sebastião e Ilhabela.
Caraguatatuba liderou o maior número de tentativas de homicídios em outubro: foram quatro na cidade e as outras duas, ocorreram em Ubatuba. Não houve registro de homicídios em São Sebastião e Ilhabela.
São Sebastião liderou em outubro os casos de estupros na região: foram cinco casos registrados na cidade, três em Caraguatatuba e um em Ubatuba. Não houve registro de estupro em outubro no município de Ilhabela.
Ubatuba também registrou o maior numero de casos de roubo a mão armada, foram 36 ocorrências na cidade. Em Caraguatatuba, em outubro, foram 27 roubos; em São Sebastião, oito; e, em Ilhabela, três ocorrências.
Em outubro, foram três roubos de veículos em Caraguatatuba e um em Ubatuba. Em São Sebastião e Ilhabela não houve registro de roubo de veículos em outubro.