O Teatro Municipal de São Sebastião terá dois excelentes espetáculos nos dias 17 (sexta) e 19 de novembro (domingo), com as presenças de duas das mais renomadas atrizes brasileiras: Lucélia Santos e Mel Lisboa. Os ingressos solidários serão mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica tamanho M ou G. A troca dos ingressos será realizada apenas nos dias das peças, das 9h às 19h, na bilheteria do Teatro Municipal.
O espetáculo Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive, encenado por Lucélia Santos, será apresentado no dia 17 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal de São Sebastião. No domingo, 19, às 19h, a atriz Mel Lisboa apresenta no mesmo local o espetáculo ‘Madame Blavatsky – Amores Ocultos”.
Os dois espetáculos são realizados pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).
Peça Vozes da Floresta
A atriz Lucélia Santos encena a memória da luta de Chico Mendes, sob a companhia e o olhar histórico de Valdiza Alencar e Cecília Mendes.
As três mulheres da resistência dão o tom da peça. Elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são à voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor no relato da história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo em essência, a sua própria história também.
No espetáculo, trechos inéditos de sua longa entrevista gravada há 34 anos são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas. A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras.
Para que nunca morram as ideias de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena, celebram e honram os ideais de Chico.
O seringueiro Chico Mendes foi assassinado no dia 22 dezembro de 1988, uma semana após completar 44 anos. Ele foi morto em casa por grileiros de terra.
Serviço:
Espetáculo ‘Vozes da Floresta’, com Lucélia Santos
Data: 17 de novembro (sexta-feira)/Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião/ Avenida Dr. Altino Arantes, 2 – Centro Histórico.
Os ingressos solidários serão mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica tamanho M ou G. A troca dos ingressos será realizada apenas no dia da peça (17/11), das 9h às 20h, na bilheteria do Teatro Municipal.
Peça ‘Madame Blavatsky – Amores Ocultos’
A dramaturgia brinca com os limites da ficção, investigando convenções da representação teatral e simulando, através do texto, uma incorporação mediúnica.
Em cena, o espírito da escritora russa e cofundadora da Sociedade Teosófica, Helena Blavatsky, exige retornar ao teatro, utilizando-se do corpo de uma atriz, para colocar a sua controversa trajetória em pratos limpos.
Como toda história tem várias versões, Helena é interrompida por outros espíritos que também querem dividir com o público as suas impressões.
Os ingressos solidários serão mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica tamanho M ou G. A troca dos ingressos será realizada apenas no dia da peça (19/11), das 9h às 19h, na bilheteria do Teatro Municipal.
Serviço:
Espetáculo ‘Madame Blavatsky – Amores Ocultos’, com Mel Lisboa
Data: 19/11 (domingo)/ Horário: 19h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião/Avenida Dr. Altino Arantes, 2, Centro Histórico.
Ingresso: 1 pacote de fralda geriátrica tamanho M ou G. Troca dos ingressos no dia 19/11, das 9h às 19h, na bilheteria do Teatro Municipal.
Gênero: Drama/Classificação: 12 anos/ Duração: 60 min.