Na tarde desta sexta-feira, dia 27, um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar e multado pela Polícia Ambiental por maus- tratos a um animal.
O caso ocorreu no bairro Jardim Gaivotas, na região sul da cidade após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber a denúncia de que um animal estava sendo mantido em condições inadequadas.
Os policiais firam até a residência denunciada e encontraram um cachorro de grande porte, sem raça definida, preso a uma corrente curta em local inadequado. No quintal da casa, os policiais constataram fezes com bolor, o que indica estar há um bom tempo no local, poças de urina e ausência de água e ração.
Os militares conseguiram identificar o responsável pelo cachorro, um homem de 18 anos. O jovem alegou aos policiais que não teria tempo para realizar os devidos cuidados, nem mesmo limpar o quintal.
A Zoonoses do município foi acionada. O técnico da Zoonoses constatou a condição de maus-tratos e elaborou um Auto de Infração Municipal e recolheu o animal para cuidados veterinário.
A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial Central, onde o delegado solicitou perícia para o local e lavrou boletim de ocorrência de maus-tratos, permanecendo o responsável pelo cachorro preso à disposição da Justiça.
Na esfera administrativa, a Polícia Ambiental lavrou o Auto de Infração no valor de R$3.000,00 (três mil reais). Não conseguimos contato com o jovem preso. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba