Atletas de 16 países vão disputar a Copa do Mundo de Beach Tennis Maresias 2023 em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e a Agência EA, realizou uma reunião na quarta-feira, dia 25, para apresentar o projeto da Copa do Mundo de Beach Tennis Maresias 2023 (Beach Tennis World Cup 2023).

O encontro contou com a participação do secretário estadual da Gerência Executiva do Litoral Norte, André Porto, do chefe de gabinete da Secretaria de Esportes do Estado, Estevan Rodrigues, da secretária de Esportes de São Sebastião, Elaine Maciel, e da secretária adjunta de Turismo do município, Niuara Leal, que apresentaram o planejamento para receber o evento que deve reunir aproximadamente 2 mil pessoas diariamente na praia de Maresias, na Costa Sul da cidade.

A Copa do Mundo de Beach Tennis Maresias 2023 ocorrerá entre os dias 4 e 10 de dezembro, na entrada 1 da badalada praia da Costa Sul. Serão mais 70 jogadores de 16 países, entre eles, os melhores do mundo, em São Sebastião.

Para o secretário estadual, André Porto, essa reunião proporcionou a oportunidade de cristalizar os detalhes da Copa do Mundo de Beach Tennis para a sociedade civil e mostrar a importância da realização desse evento para a economia do município.

 

“A cidade de São Sebastião está localizada em uma das costas mais bonitas do Brasil e quando apresentamos a proposta para os organizadores, eles viram o potencial do município para receber esse evento. Neste momento, precisamos do apoio de todas as secretarias municipais e da própria sociedade para fazer dessa Copa do Mundo a melhor que já teve”, completou André Porto.

De acordo com Estevan Rodrigues, trazer esse evento depois da catástrofe que assolou a cidade é mostrar a superação e a reconstrução de São Sebastião da melhor maneira. “A cidade se recuperou e está linda. Esse evento apresentará para o mundo inteiro a retomada do município,após as fortes chuvas e a importância do turismo desta região para o país”, complementou o chefe de gabinete.

Um dos representantes da Agência EA, que é a responsável pela organização do megaevento, Heraldo Evans, destacou que o campeonato terá um viés social, pois serão oferecidas aulas de beach tennis com jogadores profissionais para alunos das escolinhas esportivas de São Sebastião, e também, ingressos solidários que servirão para arrecadar alimentos para o Fundo Social.

Representantes do beach tennis de Caraguatatuba participaram da reunião

Além disso, o evento esportivo terá shows de artistas locais, DJ’s, aulas de yoga e funcional, futmesa, desafio de altinha e experiências sensoriais, tudo isso com as chancelas de grandes organizações, como a International Tennis Federation (ITF), Federação Paulista de Tênis (FBT), Federação Brasileira de Tênis (CBT) e contando com transmissão ao vivo no canal Sport TV.

A secretária Elaine Maciel destacou que o beach tennis tem recebido cada vez mais atenção e adeptos, “por isso, receber um evento desta natureza ajuda na divulgação do esporte e tem a oportunidade de colocar jogadores e alunos em contato com grandes nomes da modalidade”.

Segundo pesquisa feita pelas federações de tênis, no Brasil, o número de praticantes do esporte triplicou nos últimos três anos, de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023. Este é o terceiro ano seguido que o Brasil foi escolhido para receber o principal evento da modalidade. No último ano, os campeões foram os italianos e o evento ocorreu no Rio de Janeiro.

Países que vão participar do mundial

Brasil

Argentina

Chile

Curaçao

França

Alemanha

Japão

Itália

Letônia

Polônia

Portugal

Porto Rico

Espanha

Tailândia

Estados Unidos

Equador

Venezuela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *