O tenista caraguatatubense Igor Marcondes, de 24 anos, encerrou a sua participação na disputa de simples do Rio Tennis Classic, ao ser derrotado nesta quinta(16), no disputa as oitavas de final, pelo argentino Nicolas Kicker, 233º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais ).
A partida disputada na na quadra central do complexo de tênis do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, teve um primeiro set muito disputado, 6×4 para o argentino. No segundo set, Igor sentiu o cansaço das últimas partidas e acabou sendo superado por 6×1 por Kicker.
Na estreia, ontem, Igor venceu José Pereira, brasileiro, por dois sets a um, parciais 6/2, 5/7 e 6/4. O argentino Kicker derrotou na primeira rodada o colombiano Alejandro Gonzales, por dois sets, parciais de 7/5 e 6/3. Kicker, de 29 anos, ocupa atualmente a 233ª colocação na ATP, mas já esteve entre os 100 melhores tenistas do mundo e já disputou o Aberto da Austrália, caindo na terceira rodada.
O tenista de Caraguatatuba, de 24 anos, que ocupa a 331ª colocação no ranking da ATP, também estava nas oitavas de final do torneio de duplas ao lado do brasileiro Matheus Alves. A dupla enfrentaria Pedro Sakamoto e Wilson Leite. A partida estava prevista para às 14h40 desta quinta (16). No site da organização do Rio Tennis Classic aparece W.O na disputa das duplas. As chuvas que caem no Rio de Janeiro têm causado adiamento e transferências de partidas.
O tenista, caso tenha sido eliminado nas disputas das duplas, deverá deixar o Rio de Janeiro e viajar para Caraguatatuba onde moram seus pais e seu irmão. Ele deverá comemorar com a família o título do Challenger de Florianópolis, conquistado no domingo passado no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, sua primeira conquista internacional na carreira.