Cinco surfistas do litoral norte paulista disputam as oitavas de final do Dream Tour Maceió

 

O  Trapiche da Barra, em Maceió, que sedia a quarta etapa do Vivo Dream Tour Maceió, apresentado por Shell, terá neste sábado(23), as quartas de final do feminino e as oitavas de final do masculino.

No masculino, estão nas disputas das oitavas de final, sete surfistas de São Paulo, dois do Rio Grande do Norte(Mateus Sena e Alan Jhones), dois de Pernambuco(Luan Ferreyra e Douglas Silva), um do Ceará(Messia Felix), um da Bahia(Bino Lopes), um do Paraná(Peterson Crisanto), um do Rio de Janeiro(Lucas Silveira) e um de Santa Catarina(Luan Wood).

Dos sete surfistas paulistas, quatro são de Ubatuba: Wesley Datas, Wesley Leite, Gabriel Klaussner e Hizunome Bettero; um de São Sebastião, Igor Morais; um de São Vicente, Marcos Correa; e, um de Santos, Edgard Groggia.

GABRIEL KLAUSSNER (SP) Foto Lima JR
Atleta de Ubatuba  Gabriel Klaussner Foto: Lima Júnior

Entre os sete surfistas de São Paulo, Gabriel Klaussner (SP) enfrentará Lucas Silveira (RJ). “Ano passado eu fiz uma quinta colocação aqui e quero melhorar esse resultado. Aqui é bem parecido com a Praia Grande em Ubatuba, onde treino muito, e quando entram essas condições de vento como tem aqui, só estou eu na água, então me sinto preparado e estou amarradão de ter avançado”, disse Gabriel.

“Foi uma bateria bem tensa, não tivemos notas muito altas, mas todos estavam surfando bem para o que o mar permitia e acabou que ficou uma troca todo o tempo pela segunda colocação. Aí no final os dois que fizeram a melhor nota na bateria acabaram saindo e eu fui feliz no último minuto onde consegui pegar duas ondas e terminei em primeiro a bateria, mas é daquela forma que sai suando da água”, disse Lucas, adversário do ubatubano neste sábado(23).

MULHERES NA ÁGUA

 

No feminino, nas quartas de final, participam das disputas na manhã deste sábado(23), duas surfistas de pernambuco, Monik Santos e Nicole Santos; duas surfistas de Santa Catarina, Laura Raupp e Tainá Hinckel; uma paulista, Juliana Santos; uma carioca, Júlia Duarte; uma cearense, Larissa dos Santos; e, uma do Rio Grande do Sul, Alexia Monteiro.

TAINA HINCKEL SC Foto Lima Jr
Atleta Tainá Hinckel Foto: Lima Júnior

“Estou amarradona por estar pelo segundo ano consecutivo aqui em Maceió, tem altas ondinhas, água quente, clima perfeito para poder pegar boas ondas e estou muito feliz pela estreia e é agora ir para o próximo round”, disse Tainá.

Quem também vem se destacando é Alexia Monteiro, do Rio Grande do Sul, a surfista mais nova do campeonato, de apenas 16 anos. “Estou muito feliz em ter feito a batida e ganhado um oito, uma das minhas melhores notas no Dream Tour. Estou confiante, a onda daqui é irada e vamos para as próximas baterias”, contou Alexia.

A paulista Julia Santos (SP) está feliz com o desempenho em Maceió.  “Estou feliz em ter avançado. Era um resultado que precisava buscar aqui porque descartei a etapa da Praia Mole. Vou continuar com a mesma estratégia de surfar forte, ser seletiva, mas ainda assim intensa. É o que estava me fazendo avançar as baterias”, disse Júlia.

 

Júlia Duarte RJ Foto Lima Jr
Atleta Júlia Duarte Foto: Lima Júnior

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *