Na manhã desta terça-feira, dia 5, policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem de 39 anos suspeito de ter assassinado o enfermeiro Márcio de Almeida Alexandre, de 49 anos, na noite de ontem, segunda-feira, dia 4, no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba. O homem preso foi indiciado por crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
A prisão ocorreu após a equipe da Polícia Militar ser acionada pelo COPOM para atender ocorrência de veículo abandonado em via pública, no bairro Portal das Flores, no bairro do Perequê-Mirim, região sul de Caraguatatuba. No local foi localizado um veículo Fox, de cor preta, que pertencia a vítima do crime de latrocínio ocorrido na noite de ontem, no bairro Cidade Jardim.
Quando PM chegou ao local, o veículo encontrava-se com motor e o pisca alerta ligados, bem como a porta dianteira direita aberta e um homem dormindo em seu interior. O homem que estava dentro do carro da vítima recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caraguatatuba.
Após as diligências realizadas pela Polícia Civil, pôde-se confirmar que o homem preso pela Polícia Militar se tratava do criminoso responsável pelo latrocínio ocorrido na noite de ontem no Bairro Cidade Jardim. Ele tinha passagens criminais pelos crimes de Tráfico de Drogas, Furto e Lesão Corporal. O criminoso permaneceu preso e a disposição da justiça.
Crime
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, o enfermeiro de 49 anos foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (4) em sua casa, no bairro Cidade Jardim, após vizinhos terem acionados a polícia para reclamar do som alto na residência.
O corpo do enfermeiro foi encontrado caído na cozinha da casa. Ele estava nu e com ferimentos no pescoço. A equipe do Samu esteve no local e constatou a morte do enfermeiro. O crime teria ocorrido por volta das 21h30 de segunda-feira, dia 4 e após diligências na casa, a Polícia Civil, constatou que o carro e o celular da vítima foram roubados.
Os investigadores e a polícia científica estiveram na residência. A polícia ainda não localizou a faca ou o instrumento cortante que teria sido usado pelo assassino para cortar o pescoço da vítima. Foram checadas as câmeras de monitoramento de algumas residências. O corpo foi encaminhado ao IML de Caraguatatuba. A irmã de Márcio que reside em São Paulo foi comunicada do ocorrido.