A Prefeitura de São Sebastião concederá um reajuste salarial de 10% aos servidores públicos municipais. O anúncio foi feito pelo prefeito Felipe Augusto, na tarde desta quarta-feira (30). O Projeto de Lei (PL) será encaminhado para apreciação e aprovação pela Câmara Municipal.
O aumento é extensivo a servidores da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), da Fundação de Saúde (FSPSS) e Instituto Previdenciário – São Sebastião PREV. A reposição salarial deverá ser feita na próxima folha de pagamento dos servidores, em 29 de setembro.
Na ocasião, Felipe Augusto afirmou que a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) elaborou estudos de impactos econômico, orçamentário e financeiro, para chegar a correção. Durante o anúncio, o prefeito ressaltou que “esse índice repõe perdas e garante a circulação de mais recursos no município”.
O Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião reivindicava 13% de reajuste e de 27,5% nos vale alimentação e vale refeição. Segundo o Sindserv, os servidores acumulam 28% de perdas salariais. A Prefeitura de São Sebastião tem cerca de 4 mil servidores. O orçamento da prefeitura para 2023 é de R$ 1,4 bilhão.