O líder indígena Airton Uwera, jovem liderança e representante da cultura Guarani Mbya, da aldeia Boa Vista, em Ubatuba, que morreu no domingo(12) após ser atingido por uma descarga elétrica durante uma tempestade, deverá ser sepultado hoje, terça ou na quarta-feira, a decisão está por conta da família dele.
Airton Uwera, morador da Aldeia Boa Vista, localizada no bairro Prumirim, região norte de Ubatuba, morreu devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde de domingo. No Prumirim, algumas árvores foram derrubadas pelo vento próximo à Aldeia e um fio de alta tensão que caiu no chão causou uma descarga elétrica em Airton, que veio a óbito no local.
O cacique da aldeia Boa Vista, Marcos Tupã, disse que o corpo de Airton está sendo velado na “Casa de Reza”, no núcleo da família dele, de acordo com as tradições guaranis. A casa de reza é considerado um espaço sagrado para os guaranis. “Foi uma grande perda, estamos aguardando um posicionamento da família se o sepultamento será hoje(terça) ou amanhã(quarta). Airton será sepultado na aldeia”, contou o cacique. Atualmente, a Aldeia Boa Vista conta com 60 famílias.