Filipe Toledo, de Ubatuba, não foi bem ontem em Teahupo’o e acabou sendo eliminado. Além de Gabriel Medina(Foto), Yago Dora também foi às quartas de final
Ao avançar às oitavas no Tahiti Pro, Filipe Toledo somou pontos que lhe permitem terminar o circuito na liderança do ranking, ou seja, ir para a WSL Finals como líder e enfrentar apenas um dos outros quatro classificados na decisão em Trestles, na Califórnia, entre os dias 8 e 16 de setembro.
Na disputa das oitavas de final, ontem, em Teahupo’o, no Tahiti Pro, Filipinho não foi bem, parecia pouco interessado na disputa, “correu” poucas ondas e acabou sendo derrotado pelo surfista local, o tailandês Mihimana Braye: 15,50 x 5,73. Com a eliminação precoce na competição, Filipe Toledo terminou a décima e última etapa do circuito na nona colocação, somando 3.320 pontos. Toledo continua na liderança do ranking e não pode ser mais alcançado.
Gabriel Medina, de São Sebastião, venceu o havaiano Seth Moniz (14,17×8,77) e segue vivo na disputa da etapa e na busca de sua classificação para o WSL Finals e, também, para uma das vagas brasileira nas olímpiadas de Paris 2024. Nas quartas de final, Medina terá pela frente o havaiano John John Florence.
O brasileiro Yago Dora também avançou às quartas de final após derrotar o lendário surfista Kelly Slater numa disputa das mais acirradas em Teahupo’o: 14,50 x 14,26. Yago irá enfrentar o australiano Jack Robinson. Os brasileiros João Chianca e Caio Ibelli terminaram a etapa na 17º colocação, somando ambos 1.320 pontos no Tahiti Pro.
No feminino, a brasileira Tatiana Weston-Webb enfrentará nas quartas de final a australiana Tyler Wright.